karkara 0 Denunciar post Postado Março 19, 2005 Estou registarndo um domínio na FAPESP e surgiu uma dúvida: No instante de cadastrar os DNS's no site da registro.br, existe os campos Servidor Master Nome Endereço IP Endereço IPv6 (opcional) Daí verifiquei no tutorial do prório registro.br e não entendi muito bem esse trecho: "Quando é necessário o preenchimento dos campos de endereço IP e IPv6 ? Os campos de endereço IP e IPv6 devem ser preenchidos somente nos casos em que o domínio do servidor DNS seja igual ou esteja contido no que está sendo delegado. Nestes casos, o endereço IP é obrigatório e o IPv6 opcional. O campo endereço IPv6 deve ser preenchido caso o servidor possua conectividade neste protocolo. Exemplo: No caso do domínio XYZ.COM.BR delegado para os servidores FOO.XYZ.COM.BR, NS1.BAR.XYZ.COM.BR e NS1.KZX.COM.BR, para os dois primeiros servidores, o preenchimento do campo endereço IP é obrigatório e o campo endereço IPv6 opcional. Já para o terceiro servidor, não é necessário preencher os campos IP e IPv6 e caso sejam informados, os mesmos serão descartados." No meu caso o provedor me forneceu 4 DNS's: NS1.provedor.COM.BR NS2.provedor.COM.BR NS3.provedor.COM.BR NS4.provedor.COM.BR Assim, esse dados eu coloco no campo nome (em Servidor Master, Servidor Slave 1, Servidor Slave 2, Servidor Slave 3) ? E o campo endereço IP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Março 19, 2005 //Movido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Strich 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Por algum acaso a empresa onde você vai hospedar o site lhe forneceu endereço de IP junto com os endereços de DNS?caso ele não tenham enviado, deixa as opção em branco, pois não é necessário, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites