Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Formulario de e-mail

Recommended Posts

Olá...Já usei tudo que é tuto mas não funcionou eu criei isso aqui... qual era a possibilidade disso funcionar, (que não funcionou!) e o que que eu tenho que mudar pra funcionar?arquivo.fla on (release) { nome = nome; email= email; comentario= comentario; getURL("/processa.php", "", "POST");}esse é o formulario com suas variaveis Nos texinput e essa action é do botão enviarprocessa.php<?php $nome $_POST["nome"]; $email $_POST["email"]; $comentario $_POST["comentario"]; $mensagem = "Comentário enviado por um visitante:\n\n"; $mensagem .= "Nome: $nome\n"; $mensagem .= "E-mail: $email\n"; $mensagem .= "Comentário: $comentario\n"; mailto("meuemail@dominio.com", "Comentário, $mensagem");?> Se eu fizer um formula´rio desse em html funciona, o que eu tentei foi fazer com que o flash enviasse as variaveis para o php mas não funciona , lá em cima no action do botão enviar onde tem /processa.php, já tentei colocal /public_html/processa.php, que é meu diretório de host, também já utilizei quase todos os post aqui do fórun e mudei o endereço de e-mail para minha caixa e não adiantou, não sei mais o que fazer, meu ervidor suporta asp, php, flash entre outros isso não é o problema, será que alguém pode me dar um help?Agradeço desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apanhei também pra fazer um formulário funcionar com Flash + PHP e no fim o problema era do servidor, que suporta PHP, mas é preciso mudar o plano para Linux, sendo que antes era Windows.

Pra não ter erro, assista essa vídeo-aula do Flashmasters, se der errado, com certeza o problema é do servidor. Os arquivos .FLA estão disponíveis tb, então é muito bom pra estudo.

Vídeo Aula: Formulário em Flash + PHP

Obs.: Não esqueça de colocar o seguinte código no primeiro frame do filme:

System.useCodepage = true;

Sem isso não dá pra usar acentos, cedilhas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Como assim "mas é preciso mudar o plano para Linux, sendo que antes era Windows", não entendi isso mesmo o servidor exibindo e deixando eu hospedar conteúdos feito em flash pode não funcionar?E eu usei o ex: do download só alterei o destino do e-mail e não funcionou =/Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Como assim "mas é preciso mudar o plano para Linux, sendo que antes era Windows", não entendi isso mesmo o servidor exibindo e deixando eu hospedar conteúdos feito em flash pode não funcionar?

E eu usei o ex: do download só alterei o destino do e-mail e não funcionou =/

Aguardo...

<{POST_SNAPBACK}>

O problema não é com o Flash e sim com a linguagem, no caso PHP. Meu servidor é a Braslink que tem suporte à PHP e ASP, os sites são armazenados em servidores Linux ou Windows - o cliente escolhe.

Porém se você escolher o servidor Windows não é possível usar PHP, assim como escolhendo servidor Linux não é possível usar ASP. Entendeu ?

No meu caso o formulário não funcionava, foi só solicitar a alteração do servidor para Linux e funcionou sem problemas.

Se continuar com problemas, disponibilize seu .FLA e o arquivo PHP que eu testo aqui, mas ao que tudo indica seu problema é com a hospedagem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

olá... eu tenho os campos nome - email - telefone no flash com as variaveis c/ o mesmo nome do campo e o btn enviar com a açãoon (release) { loadVariablesNum("phpMails.php", 0, "POST"); nome = ""; telefone = ""; email = "";}e o script em php<?php $recipient = "luiz4design@hotmail.com"; $subject = "E-Mail do Fórum"; $msg = "Nome: $nome\n\nTelefone: $telefone\n\nE-Mail: $email"; $mailheaders = "From: $nome"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?>é um exemplo aqui do fórum da video aula mas não funciona, se puder ajudar agradeço...Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar com seu código (cortei e colei) e deu certo.O que pode estar errado ?- No meu servidor, se eu colocar como recipiente um e-mail de fora do domínio, ele não envia. Por exemplo o formulário fica no site: www.site.com.br o e-mail recipiente deve ser algo@site.com.br pra funcionar. Não adianta colocar algo@hotmail.com que ele não envia. Tenta ver se é isso.Obs.: O exemplo acima acontece na Braslink, já na Plugnet não tem esse problema, então é bom você entrar em contato com a empresa que hospeda seu site e se informar.Outra obs.: No exemplo do Flashmasters, o arquivo está com os campos de texto como dinâmico, é preciso mudá-los para Input.Agora se não for esse o problema, não tenho mais como ajudar, pq aqui o form funcionou direitinho. Pra você ver, acesse: www.bandanewtimes.com.br/PHP vou colocar seu e-mail no PHP, dá uma testada e vê se você recebe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu envio emails com php pra qq dominio no recipient, sem problema nenhumsó se o server for muito podre, ou muito mal configurado mesmo...heheem todo caso, em vez de fazer loadVBariablesNum, da um trace das variaveis pra ver se elas estão sendo passadas pro php

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... Achei o problema, a única coisa que eu não tinha pensado era o que está acontecendo no btn do envio tem o loadVariablesNum("form.php", 0, "POST"); mudei, ao invés de form.php eu coloquei o endereço completo ex .http://www.meusite.com.br/form.php]http://www.meusite.com.br/form.php e funcionou ai testei com tos os forms que eu tinha feito até os que eu inventei achando que poderia funcionar funcionaram, ele funciona da mesma forma que um formulario feito em html só que lá eu não precisava colocar o endereço completo por isso que eu não tinha nem pensado nisso, até que em fim depois de 1 mês consegui...Obrigado a todos pela cooperação de todos por esse tempo todo que eu fiquei perguntando, perguntando..., ai resolvi botar a mão na massa ao invés de ficar esperando que viesse um pronto e consegui...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.