Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jacianematos

Subtraçao Data - dias

Recommended Posts

Como subtrair um total de dias de uma data? Não se trata de diferença entre datas, mas de uma data para uma determinada quantidade de dias. Exemplo: tenho uma data -> 05/05/2005, quero diminuir 1 ano e 10 dias ou seja 375 dias e receber em formato de data (saber que data será). Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este foi um codigo que o Walace me passou:

 

<?$numerodemeses = 7; //numero de meses que você quer somar, exemplo 7$data     = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,7,18,2003)); //Data 18/7/2003$novadata = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,7-$numerodemeses,18,2003)); //esta será a nova dataecho "<p>Data: $data</p>";echo "<p>Nova Data: $novadata</p>";?>
de uma olhada, acho que você pode ser basear em cima deste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Estou com o mesmo problema que você estava...Como você conseguiu subtrair os dias?Não entendi o código do Jugleni(0,0,0,7.....)Estou fazendo um sistema de relatório, ele pega a data de hoje e subtrai 7, 15 ou 30 dias conforme a escolha do usuário.Meu problema está sendo que: se hoje é 29/09/03 e eu subtraio 30 dias, por exemplo, a nova data não pode ser -1/09/03 e sim 30/08/03.Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na função em br.php.net, mas os parametros que ela pede são hora, minuto, segundo, mes, dia, ano, como só estou usando data deixei os tres primeiros zerados.

 

Para o que você quer (Giselly), taí:

$numerodedias = 30; //numero de dias que você quer subtrair, exemplo 30$data     = date ("dmY",mktime ()); //Data de hoje$novadata = date ("dmY",mktime (0,0,0,substr($data,2,2), //mes                                      substr($data,0,2)+$numerodedias, //dia+num.dias                                      substr($data,5,4))); //anoecho "<p>Data: $data</p>";echo "<p>Nova Data: $novadata</p>";

Não é para dar problema...

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.