Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.Marcos

Erro em programa

Recommended Posts

Tenho um amigo que está desenvolvendo um programa para gerenciar aquários, mas o mesmo está apresentando o erro abaixo, quando se clica na opção "relatórios".Esse amigo já me enviou o arquivo para que eu pudesse colocar na minha máquina, mas mesmo assim o programa continua a apresentar o erro. Na máquina dele não apresenta nenhum problema, roda perfeito.Alguém pode nos orientar?Como podemos proceder?"Run-time error 339Component CRYSTL32.ocx not correctly registered: file is missing or invalid"Grato por toda a ajuda.PS. Senhores moderadores, caso este post tenha sido postado em area não apropriada, solicito a sua transferência para a sala certa e caso isso tenha acontecido, deixo já antecipadamente registrado as minhas mais humildes desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não basta somente copiar o arquivo para o seu computador, você deve registrá-lo tb.Faça assim: Após copiar o arquivo para a pasta C:\Windows\System32\Clique em Iniciar -> Executar -> e digite: regsvr32 c:\windows\system32\NomedoArquivo.ocxOBS: Vale ressaltar que o CrystalReports possui muitos arquivos de dependência que devem ser registrados juntamente com a instalação do programa. Desta forma se todos os arquivos necessários (OCX e DLL) não forem registrados... seus relatórios continuarão sem funcionarEspero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente muito obrigado pela resposta.E em segundo: Sinto mais tentei fazer como você especificou mais aparece uma janela com o erro abaixo. Informo ainda que o meu windows está no drive DFalha em LoadLibrary (d:\windows\system32\crystl32.ocx) - Não foi possivel encontrar o módulo especificado.O que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu amigo te mandou o arquivo, ele mandou somente o *.exe ou mandou um setup e talz?Caso tenha mandado só o .exe o Vb utiliza dll que ñ tem em computadores normalmente daí é necessário criar um setup para incluir essas Dlls tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por toda a ajuda.O meu amigo fez um instaler e o problema foi resolvido.Dica no Luizgrs.

opa 'J.Marcos' estou com um problema parecido e nao encontro o exe do CRYSTL323.ocx, e nem sei qual é a instalação que tenho de fazer para obter ele. Como você falou que seu amigo fez um e mandou pra você e resolveu ... gostaria de saber se você poderia me arrumar este arquivo?grato desde jáAttLeandro Cardoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por toda a ajuda.O meu amigo fez um instaler e o problema foi resolvido.Dica no Luizgrs.

Amigo onde pego o arquivo pois estou com este problema tb. email para enviar o arquivo ou o link.. junior@infoshop.eti.brObrigado amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.