Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

O que devo fazer?

Recommended Posts

Pessoal!

Estou desenvolvendo um site pra uma cooperativa de bordado manual. Gostaria de saber quais as estratégias a adotar para fazer um negócio de vendas on-line. Os produtos são um pouco caros, já que são manuais, e portanto acessível a um grupo seleto (o trabalho é belíssimo). Que tipo de sistema eu devo fazer pra que nós consigamos ganhar dinheiro com a internet? É bom colocar propagando no Google? Alguém tem alguma experiência?

Eu tava pensando em fazer o seguinte:

Como o usuário gostaria de ver a qualidade do produto. Ele faria um pedido de amostra pagando apenas os custos básicos, digamos R$ 5,00. Assim nós enviaríamos uma amostra e disponibilizariamos um link, através de email cadastrado na pré-compra, para emitir o boleto. O que vocês acham???

Desde já agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um design limpíssimo, quase nada de cores, de preferência tons de cores muito suaves e sem muito grafismo e abuse nas fotos de alta qualidade dos produtos, faça fotos profissionais, contrate um estúdio, fotos limpas, nítidas, de alta resolução, coloque imagens grandes que quando clicadas abrem outra foto do produto em uma nova janela, algo que encha a tela e permita a visualização dos detalhes mínimos do trabalho...Como o trabalho é caro, foque em convencer o visitante pela sua qualidade, tem que impressioná-lo, o que tem que chamar a atenção são os produtos e não o design do site, neste caso, se o site estiver aparecendo mais que os produtos ele está errado...O visitante tem que entrar no site e já ver as imagens, se a linha de produtos não for muito grande, coloque ela toda exposta na página inicial, não se preocupe com o tamanho das imagens, enquanto o cara tá olhando a primeira as outras já estarão carregando...Faça descrições sucintas mas completas de cada peça, complemente com links para o visitante ver fotos da peça sendo produzida, das pessoas trabalhando, quanto mais ele for clicando e vendo, quanto mais tempo gastar no site, maior a chance dele comprar algo...Para isso tu deve ter informações completas mas ir mostrando elas aos poucos, por exemplo: coloca ao lado das peças o preço, o tipo de material utilizado, o tempo necessário para confecciona-la, a descrição (sucinta) de sua origem ou uso, o prazo de entrega, o peso e medidas e complete com links para fotos gigantes da peça e com links de "mais detalhes" onde a curiosidade do visitante possa ser saciada...Quanto mais tempo gastar e mais informação receber maior a chance de o visitante fazer a compra...Tambem faça um cadastro onde o visitante possa concorrer a brindes (os próprios produtos), isto monta um cadastro de clientes potenciais para enviar ofertas em datas especiais...Prepare formas de pagamento adequadas, provavelmente quem comprar pode querer usar seu cartão de crédito e os mais desconfiados vaõ querer pagar na contra-entrega, antes de começar a vender on-line tenha certeza de que tem condições de entregar os produtos encomendados...Quanto a tua ideia do 5 reais, eu diria que é pouco provável que alguem vá ao banco pagar um doc de 5 pila... mas se a amostra for solicitada e entregue "GRATUITAMENTE" a contento é bem provável que a compra seja realizada, eu sugiro fazer um teste, envie 100 ou 200 amostras e veja o resultado alcançado...Vê se ajudou...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lucky!!! Essas idéias me ajudarão muito... Alguém mais tem algo a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Cobrar cinco reais pra ver a amostra?Procure definir pra gente o publico alvo.. imagine a pessoa que compra o produto e detalhe ela pra gente...Idade, sexo, classe social, tipo de cultura... etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.