Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_rlima

Excluindo Fotos

Recommended Posts

Pessoal tenho o script abaixo que faz a exclusão de dados na base (Access). Dentro da base existem os campos com o link das fotos (total de 5). Gostaria de incluir no código abaixo uma instrução que verificasse qual a foto na base e removesse a mesma do diretório. É possível isso?ASPaction_excluir.asp<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, stringSQL, strConnection, array_id, i, sql_id, idid = Request.QueryString("checkbox")On error Resume NextSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("contato.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"%><html><head><LINK REL=stylesheet HREF="liks_etc.css" TYPE="text/css"><title>:: Administração Ceschini - Exclusão</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><% if err = 0 and id <> "" then array_id = split(id,",") For i=0 to ubound(array_id) sql_id = sql_id & "contato.autonum = " & Trim(array_id(i)) & " OR " 'campo texto, entao" & Trim(array_id(i)) & " OR " 'caso numerico '" & Trim(array_id(i)) & "' OR " Next sql_id = left(sql_id,(len(sql_id)-4)) stringSQL = "DELETE * FROM contato WHERE "&sql_id&"" objConn.Execute(stringSQL) objConn.close Set objConn = Nothing %> <table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2"> <tr align="center"> <td bgcolor="#f5f5f5" width="30%"> <div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><a href="form_inclusao.asp" class="menu">Incluir</a></font></b></font></div> </td> <td bgcolor="#f5f5f5" width="30%"> <div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><a href="form_exclui.asp" class="menu">Excluir</a></font></b></font></div> </td> <td bgcolor="#f5f5f5" width="35%"> <div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#CCCCCC"><a href="escolhe_pra_auterar.asp" class="menu">Alterar</a></font></b></font></div> </td> </tr> </table> <table border="0" width="100%" height="8" cellpadding="2" align="center"> <tr bgcolor="#0099FF"> <td colspan="7" height="1" align="center"> <font size="2" color="FFFFFF"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Seus dados foram excluidos com sucesso!<br> Não se esqueça de excluir as fotos no diretório /fotos do servidor. </font></b></font></td> </tr> </table> <%else%> <div align="center"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Ocorreu algum erro!<br>Nenhum dado foi excluido!</b><br><a href="java script:history.back(-1)">Volta</a></font></div> <%End if%> </td> </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode listar as fotos e colocar ao lado um check box e os que forem marcados você deleta

Compartilhar este post

Link para o post

No seu DELETE tem * tira eleTah assim stringSQL = "DELETE * FROM contato WHERE "&sql_id&""Coloca assim stringSQL = "DELETE FROM contato WHERE "&sql_id&""Aki eu tb estava tendo um problema com o delete e mandarm eu tira o * e ai funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

da pau no mysql se não me engano, no access funfa...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não entendi é que tenho na base de dados o campo foto e dentro desse campo possuo o Link ../foto/nome_carro.jpg. Sei que a exclusão na base é feita corretamente, mas no diretório tenho que entrar via FTP achar a foto e excluir. Não sei se me expressei corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

da pau no mysql se não me engano, no access funfa...

<{POST_SNAPBACK}>

No MySql naum dah pau, aki em casa quando tinha o * dava pau no mySql dai tirei e paru de dar pau

Uma coisa que não entendi é que tenho na base de dados o campo foto e dentro desse campo possuo o Link ../foto/nome_carro.jpg. Sei que a exclusão na base é feita corretamente, mas no diretório tenho que entrar via FTP achar a foto e excluir. Não sei se me expressei corretamente.

<{POST_SNAPBACK}>

Umm..... agora tah diferente sua expreção, tava parecendo que nem as informações da base estavam sendo apagadas, mas estaum, o que naum esta acontecendo eh o comando apagar o arquivo do net.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe acho que me expressei mau no primeiro post. Na base de dados a exclusão funciona perfeitamente. O que não consegui fazer é excluir a foto do diretório /fotos do servidor. Na hora que ele fizer a exclusão verificar os links das fotos procurar no diretório /fotos e excluir as imagens também.

Compartilhar este post

Link para o post

bem cara o que disse é exatamente isso que o * dava pau no mysql mas no access nãoe quanto a apagar o arquivo fisico usa FSO pra issovocê manda lista os arquivos da pasta e por um check pra cada e deleta os que vierem marcados...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.