Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bossal_jr

com o select

Recommended Posts

cara manda listar a partir do segundo no seu codigo... sei poe algo assim...<%Set rs1 = con1.execute("SELECT top 8 * FROM noticias WHERE destaque='Principal' ORDER BY Noticia_NO DESC;")listar = falseDO WHILE NOT rs1.eofIF listar THENresponse.write(rs1("campo"))END IFlistar = trueloop%>ai você seleciona um a mais do que você quer exibirfunciona mas ta uma droga, ehhehenão consegui pensar em nada mais inteligente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara manda listar a partir do segundo no seu codigo... sei poe algo assim...

<%Set rs1 = con1.execute("SELECT top 8 * FROM noticias WHERE destaque='Principal' ORDER BY Noticia_NO DESC;")

listar = false

DO WHILE NOT rs1.eof

IF listar THEN

response.write(rs1("campo"))

END IF

listar = true

loop

%>

ai você seleciona um a mais do que você quer exibir

funciona mas ta uma droga, ehhehe

não consegui pensar em nada mais inteligente

<{POST_SNAPBACK}>

Aff tem modo mais facil

ASP

= (

Onde esse código seria o campo onde esta o seu registro

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isso e ocorreu o seguinte erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a040e' 'loop' sem 'do' /mais_dest.asp, line 34 loop^a parte do código que deu erro é essa:

ASP
loop -------- > linha 34  = nothing

Compartilhar este post

Link para o post

como ta seu code agora...wolfphw , isso que você passou funciona sim... se o cara quer pegar os registros a exceção do primeiro que entrou no dbmas eu tinha entendido que ele queria retirar o primeiro do selectai não sei... depende dele falar aqui, eu tinha entido uma coisa, mas acho que deve ser o que você entedeu mesmo, tem mais logica

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, oke eu to imaginando que ele quer eh naum mostra o primeiro registro da base, dai geralmente ele tah com o codigo 1, dai eh soh manda ele procurar o resto menos o registro codigo 1Agora to meio confuso tb se ele quer retirar o primeiro da pesquisa do campo onde ele encontra como principal

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz essa alteração só que agora não lista nenhum registro. Quero colocar no meu site do lado direito uma listagem só com as notícias em destaque, só que não quero que apareça duas notícias iguais. Por isso que quero que nessa listagem apareça a partir do destaque anterior. Deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

viu como era o que tinha pensado, ehehehsenão bastava ele apagar o primeiro registro...então melhor ainda carase você tem o codigo da noticia que fica em destaque usa este codigo na sua select do jeito que o wolfphw disse, mas não usa 1 e sim o codigo do destaque principal

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa :P Deixa eu ve se entendi oke você queTipo você tem no seu banco uma coluna que você fala se akela noticias eh uma noticia em destaque ou naum, dai você quer mostrar tipo na direita do site soh as que saum destaque.Eh isso que você quer fazer???Se for isso eu naum entendo como o seu select esta mostrando duas noticias repetidas pois na pratica ele naum eh pra fazer isso.Tipo geralmente os sites quando vaum mostrar soh algumas notícias na pagina principal ou nas demias páginas a gente coloca um repeat pra mostrat soh as N ultimas notícias

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos assim. no centro do site fica a notícia em destaque. Daí do lado direito tem uma coluna "mais destaques" onde ficam listados os títulos das notícias que foram inseridas como destaque. Daí nessa listagem fica lá o último destaque adicionado assim como no centro do site. deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

sim cara você faz sua select ser diferente da noticia em destaque assim não vai repetir...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual eh o campo de identificação dessa tabela de noticias

Compartilhar este post

Link para o post

Agora soh espera o marioufpa responder, que eu naum entendi direito como eh pra faze tbQue eu to tentando entender ainda oke eh o erro de repetir as noticias

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu entendi, mas pq você naum quer que ele liste a ultima que entrou???Tipo oke ele quiz dizer em substituir o 1 pelo numero da ultima em destaque eh soh pegar o codigo da ultima em destaque e mandar ele naum mostra ela, entaum você no meu ponto de vista pode fazer assim, você deve mandar uma variavel receber o codigo da ultima noticia inserida e dai no select você no lugar do '1' você coloca '"& variavel &"'você vai ter 2 selects um pra essa variavel receber o valor e o seu select do top 8

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que montaria assim<%Set Rs1 = con1.execute("select * from noticias order by Noticia_NO DESC")dim ultimaultima = rs1.fields("Noticia_NO")%><%Set rs1 = con1.execute("SELECT top 8 * FROM noticias WHERE destaque='Principal' and Noticia_NO<>'"& ultima &"' ORDER BY Noticia_NO DESC;")DO WHILE NOT rs1.eof%>Eh assim que eu iria fazer, soh to com uma duvida se eh assim que uma variavel recebe o valor do campo da base.É rs1.fields("Noticia_NO") ou request.form("Noticia_NO")

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi deixando assim:<%Set rs1 = con1.execute("SELECT top 8 * FROM noticias WHERE destaque='Principal' ORDER BY Noticia_NO DESC;")rs1.MoveNextdo while not rs1.eof%>

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso resolveu beleza entaum, mas você tentou afzer oke eu falei???Se tentou naum deu certo???Eh soh uma dúvida pra ve se eu tava certo heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.