Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Teste de experiência!

Recommended Posts

Você ja fez algum teste para tentar uma vaga de programador ASP numa agência!Qual teste?É imposta alguma dificuldade extra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba nao .... Mais você tambem nao vai querer uma vaga de programador asp se nao sabe nada de asp no minimo tem que saber o basico mais mesmo assim fica f*** ..você esta la como programador vai começar aparecer algumas coisa facil mais a coisas que você vai ficar noites e noites quebrando a cabeça. (Imagina se nao sabe nada de asp) Mais você falo que sabia ,, pq edito alguns codigo da net. tem coisa que neo tem na net. O f*** dos caras é que você pergunta saber fazer ele fala sim ja fiz varias vezes so para nao falar nao sei, Ai fica loco pq falo que sabia e sai perguntando em forum, amigos conclusão faz mal feito, ou nao faz e deixa a agencia na mão

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente é feito algum teste na empresa antes de ser contratado, eu fiz um aqui na empresa, mas varia muito das empresas... normalmente são testes de lógica... mas concordo com o cara de cima, num adianta falar q sabe, q com certeza com o tempo vai surgir cada pepino, q você se arrependerá de ter dito... hahaha...falows

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara tem que saber...mas tendo dominio em logica de programaçaõ fica mais facil de migrar de uma linguagem conhecida pra outra...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... isso sim num avalia nada...as pessoas deveriam criar um teste pratico que necessitasse uma logica boa... e não avaliar o conhecimento na linguagem... o mais importante de um programador não é somente na linguagem e sim sua lógica e seu raciocinio...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou precisar contratar um programador esse mes que vem!

E preciso alguem que saiba o que preciso fazer, pois estou expressamente com tempo limite.

Então pretendo fazer um resumo do que preciso, por exemplo, um dos sistemas que o programador vai entrar trabalhando é um comercio eletronico!

Entao, vou pedir para que o cara, monte um sisteminha pequeno, que faça inserção no banco, busca e mais de uma tabela, e outros detalhes, um sisteminha que ele consiga fazer em pouco tempo, eu mesmo farei o sistema antes para saber quanto tempo levará!

Mas o profissional precisará saber mais do que eu, por que eu perco muito tempo para descobrir como faz algo, e graças a ajuda dos bons amigos, sempre consigo, mas demora, entao preciso de alguem que nao tenha duvidas numa pesquisa com like, que saiba trabalhar bem com funções, que tenha uma logica legal, que consiga montar o codigo para trabalhar com um documento, lendo a documentacao, coisa que eu nao consigo! enfim

Se vcs tiverem dicas pra mim, fico grato!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você não pode mandar o cara fazer um sistema fudido de teste, mas senta a bunda na cadeira... rs e pensa em algo que use um pouco de tudo, funções VB, logica, FSO, Upload, Acesso a Banco de Dados... algo que sei la, sem layout e tenho umas 4 paginas, só para o cara desenvolver e avisa quando alguem ligar que vai ter um teste de ASP intermediario/avançado (memso que não seja, só pro cara ficar ligado...)Algo como um cadastro do usuario, edição dos dados do memso, upload da foto dele, tendo a opção de pagar a foto e sumir da pasta (fso), nivel de acesso a alguma area admin ficticia...Mas faz um testezinho sim, é bom pra tu não quebrar a cara ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar a programar fiz um teste com um cara, vou relatar:selecionei alguns CV no RH daqui da empresa, liguei pros cara e descartei alguns antes mesmo de ligar, dá pra sacar quando o cara mente pelo CV eoutros pelo telefone mesmo, só um me chamou atenção, marquei uma entrevista.Ali eu já conhecia a linguagem só de algumas vezes que montei um layout onde já estava escrito o ASP, foi paia quase num dei conta, tive de simplesmente ler umas apostilhas pra entender da coisa.Como na empresa era coisa simples não trabalhavamos com e-comerce, então pedi que simplismente o candidato fizesse uma página de cadastro, listagem, alteração e exclusão, o banco de dados a principío o Acces, mas pra eu pedi MySQL pra ver se ele desenrolava já que as instruções são diferentes.Bom eu o contratei, até porque quase não tinha programadores aqui na cidade e foi o jeito.Hoje se fizer um teste novamente, aquele candidato eu não contrataria apesar de hoje ele ser um bom programador, mas faria uns teste bem complexo e com conhecimentos já avançados, ou seja, pra saber mais do que eu.Sei que não ajudei muito, mas digamos assim, usei o espaço pra dar um testemunho... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Em uma empresa que eu trabalhei tive que fazer um mini-sistema para controlar qualquer coisa (eu escolhi cerveja...hehehe). Era o básico: Cadastro, consulta, alteração, exclusão e relatório.

O legal é que o pessoal avaliava seu código, se você comentava, como era a sua lógica, instruções SQL, achei muito eficaz pra selecionar um pessoal.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O legal é que o pessoal avaliava seu código, se você comentava, como era a sua lógica, instruções SQL, achei muito eficaz pra selecionar um pessoal

Issu, e tb se o profissional trabalha legal com funções... enfim, esse seria o real objetivo de um teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes precisam avaliar a capacidade de raciocínio de um candidato. As vezes um candidato não sabe programar na linguagem X, mas se sentar pra aprender, vai aprender bem e vai ficar fera. Diferente de um outro candidato que pode saber algo sobre a tal linguagem mas que nunca vai passar de certo ponto, nunca vai crescer. Como o Mário falou, se a pessoa domina a lógica de programação, a linguagem que ela vai programar passa a ser um mero detalhe.OBS: Algumas pessoas podiam perder 30 segundos a mais escrevendo um post e tentar escrever em um português melhorzinho, né ? Tem coisa aqui que o pessoal escrevere e eu simplesmente não consigo entender !!

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Algumas pessoas podiam perder 30 segundos a mais escrevendo um post e tentar escrever em um português melhorzinho, né ? Tem coisa aqui que o pessoal escrevere e eu simplesmente não consigo entender !!

O que é escrevere?!?!?!?!?! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Algumas pessoas podiam perder 30 segundos a mais escrevendo um post e tentar escrever em um português melhorzinho, né ? Tem coisa aqui que o pessoal escrevere e eu simplesmente não consigo entender !!

O que é escrevere?!?!?!?!?! <_<

<{POST_SNAPBACK}>

É 'escrever' em italiano http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes precisam avaliar a capacidade de raciocínio de um candidato.

As vezes um candidato não sabe programar na linguagem X, mas se sentar pra aprender, vai aprender bem e vai ficar fera.

Diferente de um outro candidato que pode saber algo sobre a tal linguagem mas que nunca vai passar de certo ponto, nunca vai crescer.

Como o Mário falou, se a pessoa domina a lógica de programação, a linguagem que ela vai programar passa a ser um mero detalhe.

este cara é um exemplo do que falei...

sabia PHP e Java, apareceu uma vaga na empresa pra programar em ASP o cara se candidatou e levou a Vaga, aprendeu ASp em uma semana...

o cara é o cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.