Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

Data Sql Server

Recommended Posts

Galera tow com um problema grande... Tipo tenho uma intranet q q usa banco ACCESS, e me foi pedido para passar o BD para SQL SERVER...entaum fiz td ok......td funcionou normalmente.....só algumas partes da intranet não estaum funcionando por causa da DATA, para inserir uma data no sql server tem q ser no formato americano e o script da intranet esta td no formato normal.....só q o script da intranet é gigantesco mesmo....e bem complexo....queria ver com vcs se é possivel inverter no BD para o formato americano....q resolveria meu problema....ou coverter ou aceitar o formato normal... alguem sabe alguma maneira? tipo se só existir solução com PROCEDURE ou TRIGGERs, ja adianto q naum sei mexer com essa ferramenta e precisaria de uma ajuda maior.... Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA..SE VOCÊ QUISER CONVERTAR A DATA PARA O PADRAO BRASIL:SELECT CONVERT(VARCHAR(30),CAMPO,103)FROM TABELAPARA FORMATO AMERICANO MUDE DE 103 PARA 101!SE NAO FOR ISSO QUE VOCE QUERIA , PODE ENTRAR EM CONTATO!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz estou com o mesmo problema de datas...e o seguinte.. depois que fiz replicação entre dois servidores..so que um estava em SO, server portugues e o outro em ingles..O de ingles estava com a data no formato brasileiro..o de portugues estava com problemas na data...agora os dois servidores SQL estao dando pau na insert com datatipo no formato dd/mm/yyyyele so esta aceitando no formato mm/dd/yyyynao posso mudar na aplicação..quero mudar no banco, pois tem como e resolve o problema todo

Compartilhar este post

Link para o post

CARA descobri o problema..devido as configurações regionais da maquina..você altera o formato la para dd/mm/yyyse fazendo isso e dando um reset na maquina nao funcionar..force o SQL server com o comando SET DATEFORMAT DMYo DMY e o padrao dd/mm/yyyCom isso você resolvera os problemas que estao ocorrendo no seu banco..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.