ffjslash 0 Denunciar post Postado Março 22, 2005 Oi pessoal, eu recentemente eu montei uma rede e configurei duas máquinas uma com Windows XP e a outra com ME, botei o IP, a máscara e configurei o grupo de trabalho, até ai tudo bem, quando fui configurar a máquina que contém o XP, ela se via na rede mas não exergava as outras e ela também não via o grupo, será que tem alguma coisa de errado ou tem algum macete pra configurar o XP pra rede, vou passar abaixo a relação do IP das máquinas em questão.Maquina com Windows XPIP - 192.10.10.20Mascara - 255.255.255.0Maquina com Windows MEIP - 192.10.10.10Mascara - 255.255.255.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Março 23, 2005 oicoloca as 2 maqinas no mesmo grupo de trabalho, e instala o compartilhamento de arquivos nas 2pra testa se elas estao se comunicando, usa o comando PING.Ex:No micro do XP, você digita PING + IP_micro_MENo Micro do ME, você digita PING + IP_XPse responder.. ta comunicando.. se nao responder. reveja os cabos.. e coisas assimabraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Março 23, 2005 Oi, eu fiz todos esses procedimentos, ja usei o ping e não funcionou, os cabos estão ok, tá tudo certo o grande problema tá no win XP, pq quando eu vou no ambiente de rede e peço pra ele mostrar o grupo de trabalho, ele diz que não pode exibir o grupo de trabalho, e no win ME ele mostra o grupo e a propria máquina, coisa q no xp não acontece, ja tentei mudar o IP, o grupo e nada, será que pode ser algum problema do win XP, eu ja ativei todos os recursos de rede nele e nada. Desde já, valeu a ajuda! oi coloca as 2 maqinas no mesmo grupo de trabalho, e instala o compartilhamento de arquivos nas 2 pra testa se elas estao se comunicando, usa o comando PING. Ex: No micro do XP, você digita PING + IP_micro_ME No Micro do ME, você digita PING + IP_XP se responder.. ta comunicando.. se nao responder. reveja os cabos.. e coisas assim abraços <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 No Xp, verifique se o firewall está ativado, e desative. Para isso, clique com o botão direito na conexão de rede e escolha as propriedades, lá tem a guia avançado, e desative ele.Também verifique se estão disponiveis os seguintes itensCliente para Redes MicrosoftCompartilhamento de Arquivos e Impressoras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 Brother.. uma coisa..Se o comando PING nao responder.. quer dizer que eles não estão se comunicando.Logicamente.. nao vai funcionar..você esta usando HUB?Ou está ligando os micros diretos.. um no outro com o cabo direto?Se for com o HUB.. você usa um cabo de rede normal..Se for sem HUB.. você usa um cabo de rede Crossover Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Março 25, 2005 Respondendo as perguntas:1 - Eu to usando um HUB com a ligação 568A e os leds dos computadores estão acesos na rede, o useja, o cabeamento tá ok!2 - O cliente de rede Microsoft está ativado assim bem como o compartilhamento de impressoas.3 - O firewall do XP está desativado.Mas eu acho que a máquina tem o Internet Security, será que pode ser esse o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarconeMilhouse 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 bom cara.. sera q seu hub ta funcionando beleza ?pq idepente de configuraçao de compartilhamento e tal .. o ping tem q funcionar cara.. se o ping nao funciona ... é pq tem algo errado ... nao sera o hub ? ja tentou em outras portas do hub ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Fala o HUB ta beleza sim, depois de muito tentar eu conseguir, era um problema com a placa de rede de um dos PCs e agora ta tudo certo, vlw pela ajuda galera! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 huauhauhaque coisa naum?trocou a placa e bombou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Po eu tirei a placa e botei ela de novo e acabou-se os problemas! Vai entender né, o vida dura! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 hehehequem sabe mal encaixada né.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ffjslash 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 hehehe quem sabe mal encaixada né.. <{POST_SNAPBACK}> O pior que a placa é onboard!!! Vai saber!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites