Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Crystal Reports

Recommended Posts

Que arquivo é esse?A possiblidade de importar este arquivo via asp e inserir num banco de dados mySQL??Meu client tem um programa que exporta o cadastro de produtos em alguns formatos, detre eles o crystal reports, e o xls para excel!Existe possibilidade de inserir todas informacoes destes arquivos no banco de dados mysql usando asp????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia;

Cara Cristal Reports é um programa que gera relatórios, você pode exportar para excel e no excel salvar em arquivo texto e criar uma rotina em ASP com File System Object (FSO) para ler o txt e importar pra onde quiser

Espero que tenha ajudado;

ahhh existe um programa no site do mysql que faz a importação de excel para mySQL

Armando

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

LG!Sò uma dica, como que rola o esquema de importação, pelo arquivo texto você consegue indicar qual informação vai pra qual campo, e sendo assim cada um terá seu ID.... enfim, não entendo esse esquema, podem passar mais dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem que ver como o arquivo texto fica por exemplo se o arquivo texto vem assim nome1;endereço1;telefone1nome2;endereço2;telefone2nome3;endereço3;telefone3nome4;endereço4;telefone4nome5;endereço5;telefone5você vai montar um for para ele ir lendo de linha a linha (isso no FSO é fácil) e separando os campos pelo ;[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo texto que o cliente gera, vem assim:Cod Desc Qtd

249307          ALICATE COM BALANÇA RONALDO            010050          AMARRA VARAS                                      12

Sao mais campos, mas ele gerou esses tres de modelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar esse aplicativo no site da MySql que eu acho que deve ser bem mais facil pra atualizar a base com o arquivo em excel

Compartilhar este post

Link para o post

Usa esse mesmo, que eu testei ele e funcionou aki

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.