Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

gerar números automaticamente

Recommended Posts

pessoal, estou com uma pequena dúvida.como eu faço para gerar números autmaticamente via código. Vou explicar melhor.eu tenho uma tela de cadastro. E quando o usuário manda gravar, em uma outra tela, mostra que os dados foram gravados com sucesso. E aparece o cliente que foi cadastrado.Mais eu quero dessa forma: quando o usuário mandar gravar, na outra tela deve aparecer um número gerado por aquele cadastrado. Ou seja, a cada registro gravado, ele deve ter um número gerado e esse número deve aparecer em outro tela.e eu quero saber como eu faço para gerar esses números automaticamente.valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<FORM METHOD="POST" action="CadSuporte.asp?numero=<%=geraNumAleatorio%>" name="Suporte">ve se rola

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta o núemro não está sendo gerado.porque eu quero isso?porque quando precisar editar o registro para uma possível alteração o usuário digita o número criado (quando ele cadastrou) e aparece os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

você colocou a funtion na page???

Compartilhar este post

Link para o post

cara agora consegui gerar o numero.mais como eu faço para que esse número aparece na tela em que informa que os dados foram gravados com sucesso.mais ou menos seria assim o que estou dizendo.o problema de número tal foi inserido com sucesso. número gerado ------------------ cliente: nome do clientecomo faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou com uma pequena dúvida.

como eu faço para gerar números autmaticamente via código. Vou explicar melhor.

eu tenho uma tela de cadastro. E quando o usuário manda gravar, em uma outra tela, mostra que os dados foram gravados com sucesso. E aparece o cliente que foi cadastrado.

Mais eu quero dessa forma: quando o usuário mandar gravar, na outra tela deve aparecer um número gerado por aquele cadastrado. Ou seja, a cada registro gravado, ele deve ter um número gerado e esse número deve aparecer em outro tela.

e eu quero saber como eu faço para gerar esses números automaticamente.

valeu.

<{POST_SNAPBACK}>

Para gerar um número automático sequencial que não se repita use:

aaaammddhhmmss

sendo

aaaa - ano

mm - mes

dd - dia

hh - hora

mm - minuto

ss - segundos

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu consegui gerar esse número.<%Function geraNumAleatorio() For i = 1 to 5 Randomize() num1 = num1 & Int(Rnd * i) Next num2 = Now num2 = Replace(num2, "/", "") num2 = Replace(num2, " ", "") num2 = Replace(num2, ":", "") geraNumAleatorio = num1 & num2End Function%><FORM METHOD="POST" action="CadSuporte.asp?numero=<%=geraNumAleatorio%>" name="Suporte">porém, eu não consigo fazer com que esse número gerado seja mostrado na tela em que diz uma mensagem ao usário após ele ter cadastrado o registro.Ou seja, quando o usário cadastrar esse registro esse registro deve aparecer na tela dessa forma:registro cadastrado com sucesso:número gerado.como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

bem cara este numero você passou na url entao pega delaresponse.write request("numero")

Compartilhar este post

Link para o post

mais esse comando:response.write request("numero") só esse comando pega da url?seria na página que eu mostro a mensagem para o usuário?seria assim:response.write request("numero=<%=geraNumAleatorio%>")ouresponse.write request("<%=geraNumAleatorio%>")tudo isso na página que mostra a mensagem de sucesso para o usuário

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz aqui não deu certo.para eu pegar tem que ser response.write("numero"), beleza.só o que eu ponho no lugar do número?porque a função está na tela de cadastro.e isso tem que ser na página que mostra a mensagem para o usuário?

Compartilhar este post

Link para o post

response.write("numero = " & request("numero")) ve ai

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

cara só me ajuda em mais uma coisa.eu gerei o número certo? por que eu faço isso?porque quando usuário tiver que alterar o registro1, por exemplo, ele vai digitar o número gerado para o registro 1 e irá aparecer os campo correspondentes.só que no meu banco de dados não existe nenhum campo chamado nº gerado, por exemplo.eu tenho que criar esse campo para poder armazenar esse número? se sim, como faço para gravar esse número gerado após ele ser gerado?se não, tem como fazer sem criar um campo no banco? tipo amarrar esse número aquele registro gravado?me ajude nisso, por favor.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sim cara você precisará de um campo extrae grava normal junto com os outros dados...

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu preciso gravar ele depois que o número for gerado. ou seja, depois que o número estiver na tela onde o usuário possa vê - lo é preciso gravar aquele numero.o o campo numero gerado não existe na tela de cadastro, até porque ele será gerado após cadastrar os dados.então como eu faço pra jogar no banco de número após ele ser gerado? e outra ele tem que ser daquele registro que foi gravado. para que quando o usário quiser alterar, ele digita o número gerado e apareça os dados corretamente.como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

olha estou fazendo esse insert na tela que mostra a mensagem na tela e gera o número.<!-- #Include File="Conexao.asp" --><%String_SQL = "INSERT INTO Suporte ("String_SQL = String_SQL & "cliente,"String_SQL = String_SQL & "tipo_suporte,"String_SQL = String_SQL & "resp_suporte,"String_SQL = String_SQL & "contato,"String_SQL = String_SQL & "problema,"String_SQL = String_SQL & "solucao,"String_SQL = String_SQL & "situacao,"String_SQL = String_SQL & "data"String_SQL = String_SQL & ") VALUES ("String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("cliente") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("tipo_suporte") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("resp_suporte") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("contato") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("problema") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("solucao") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("situacao") & "',"String_SQL = String_SQL & "'" & Request.Form("data") & "'"String_SQL = String_SQL & ")"'Response.Write String_SQL'Response.EndSet Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

CARA JÁ CONSEGUI.GRAVEI NORMALMENTE.ACHEI QUE NÃO PODERIA GRAVAR, PORQUE DE CERTA FORMA O NÚMERO NÃ SERIA GERADO AINDA.MAIS A FUNÇÃO QUE FAÇO ESTÁ NA TELA DE CADASTRO, JUSTAMENTE PARA ELE IR PARA OUTRA TELA COM O NÚMERO GERADO.VALEU, MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.