Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

Busca

Recommended Posts

Eu estou tendo problema com o meu código de busca. Ele monstra todos os títulos das mensagens antes que eu possa fazer qualquer consulta.

<form name="busca" action="busca.asp" method="post">   <span class="tit">Busca</span>   <input type="text" name="txtBusca" size="25" style="border: 1 solid #E8CFA3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif;">	<input type="submit" name="buscar" value="Enviar">		</form>       <td bgcolor="#F0C411" valign="top" height="100%"><br>  	<div class="tit">Resultado da busca</div>  	<div class="posts">  	<%	busca = request("txtBusca") 	SQL = "Select * From posts Where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"	Set RS = ConnDB.Execute(SQL)	do until RS.EOF	response.write "<a href=""javascript:pop('popposts.asp?id="&RS("id")&"', 'pop', '435', '300')"">» "& lcase(RS("titpost"))&"</a><br>" 'Adiciona celula 	RS.MoveNext 	loop	If RS.BOF Then Response.Write "<font color=red size=2><b>Não foi encontrado nenhum resultado!</b></font>"	%>

Aonde pode esta o erro?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim exemplifica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me... Bem, eu tenho um link para uma página de busca. Ele deveria somente apresentar os campos para pesquisa, porém, ele realiza a busca dando todas as respostas possíveis, mas isso não pode acontecer, pelo fato de eu ainda não realizar qualquer busca.

Eu já consegui reverte o problema... Mas percebi outro... Quando aperto no botão enviar sem que haja uma palavra no campo de pesquisa... aparece todos os resultado possíveis em vez de nenhum... como mudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas se você manda vazio vai pegar tudo mesmo...o que você pode fazer é tratar com um if dentro do ASPou com JS no proprio form não permitir uma busca em branco

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar um replace na palavra por ela mesma só que com as tags de negritotipo assimtexto = replace(texto,busca,"<b>"&busca&"</b>")

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo de que??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

marioufpa; esqueça o meu ultimo post, não tem nada para entender, às vezes eu dou alguns tiliques... mas vamos em frente... O código que você descreveu para destacar a palavra chave no texto da busca nada alterou no resultado, ou melhor, dizendo nos textos, mas também não ocasionou nenhum erro.

<%

'--------------------------------------------------

' RESULTADO DA PESQUISA

'--------------------------------------------------

busca = request("txtBusca")

SQL = "Select * From posts Where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"

Set RS = ConnDB.Execute(SQL)

do until RS.EOF

data = split(rs("datapost"),"/")

dia = data(0)

mes = data(1)

ano = data(2)

if len(dia) = 1 then

dia = "0" & dia

end if

if len(mes) = 1 then

mes = "0" & mes

end if

if len(ano) = 1 then

mes = "0" & ano

end if

datapost = dia & "/" & mes & "/" & Right(ano, 2)

post = replace(post,busca,"<b>"&busca&"</b>")

response.write "<a href=""popposts.asp?id="&RS("id")&""" target=""conteudo"">"&(RS("titpost"))&"</a><br>"

response.write ""& resumindo(to_html(RS("post")), 150) &"<br>"&RS("autorpost")&""& datapost &"<br><br>"

data = rs("datapost")

RS.MoveNext

loop

Não existe uma outra forma de fazer isso? você não conhece nenhum código de busca que eu possa estuda-lo?

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

post = replace(post,busca,"<b>"&busca&"</b>")

no lugar do negrito você deve jogar o que vem do db

Compartilhar este post

Link para o post

não vi onde você definiupost = RS("campo")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.