Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 23, 2005 Essa função pega todos os dados vindo de um formulario e ja cria as variaveis com mesmo nome do campo do formulario foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;} muito util para sistemas de cadastros com muitos campos dai economize varias linhas de codigo nao precisa ficar fazendo isso: $campo = $_POST["campo"];$campo2 = $_POST["campo2"]; $campo3 = $_POST["campo3"]; $campo4 = $_POST["campo4"]; $campo5 = $_POST["campo5"]; etc... basta usar a função foreach e se for get só mudar na função e se você nao sabe qual metodo pode vir entao use REQUEST é muito util tbm para você passar um função em todos os campos mais pratico exemplo: //pega todos os campos do formulario e ainda passa a função anti_injection em todos os campos PHP foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = anti_injection($valor);} outro exemplo util: foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = trim(strip_tags($valor));} qualquer duvida ou orientação de como usar em outros caso poste ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
i.Surfer 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Ola Fabyo! Faz um tempo que procuro alguem que possa me explicar como funciona a funcao 'foreach'. Li no manual do php, procurei em sites, mas ainda nao entendi. (Espero que nao seja um problema mental :lol: )Bom, argumentando a respeito do que voce criou, este metodo para passar variaveis vindas de um form para variaveis internas, achei criativo, meus comprimentos ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Mas... esses ultimos dias tava fazendo uma parte de um script meu, nele eu uso as variaveis dos forms como array, exemplo: ...<input name='p[nome]' ......Depois, as recebo no script e ja passo para uma outra variavel interna, que uso como array tambem! Exemplo:...// i = internal p = post$i = $_POST['p'];...OU com o anti_injection para limpar a variavel:...$i = anti_injection($_POST['p']);...Isso é a mesma coisa que voce fez mas de um modo mais facil penso eu! :P Nao posso deizer se é melhor porque nao entendo a funcao 'foreach' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Bom, é isso, espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 13, 2005 Entao você nao entendeu a função nem a praticidade dela entao vou explicar porque usar ela e suas vantagens pra começar o foreach é um loop e nesse exemplo eu pego todos os campos do formulario de uma vez só e ja crio a variavel com mesmo nome Campos do formulario: etc... dai você pegaria essas variaveis sem usar foreach assim: exemplo sem usar o foreach $nome = $_POST["nome"];$sobrenome = $_POST["sobrenome"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $bairro = $_POST["bairro"]; $cidade = $_POST["cidade"]; $telefone = "$_POST["telefone"]; $celular = $_POST["celular"]; $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $email = $_POST["email"]; etc... Usando a função foreach que eu fiz simplificaria isso numa linha só e faria todo trabalho acima exemplo: exemplo com o foreach foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;} simples dai depois do foreach você ja poderia usar as variaveis que veio do formulario agora imagina se tivesse muito mais campo teria muito trabalho você ficar pegando os campos um por um a programação ta ai pra ajudar nossas vidas e facilitar o trabalho nao sei se você consegue entender agora ,mas acho que deu pra você notar que alem de economizar muitas linhas ainda nao se perdeu tempo com isso mas se você ainda nao entendeu e tem duvidas posta ai que tentarei explicar melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
i.Surfer 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2005 O que sua funcao faz é muito util mesmo, eu entendi o que ela faz sim, o que queria que voce me explicasse era a SUA funcao em partes, para eu poder entender seu raciocinio para, ai sim, entende-la melhor e tentar usa-la ! :P Talvez eu nao tenho explicado direito, me desculpe! Era isso que disse que queria entender... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif OBS: Se voce puder olhar a alternativa que postei antes e dizer se é boa, agradeceria, porque se for ruim, ai vou usar a sua ! :D Valew pela explicacao ! E, eu li seu curso, ficou muito com !! Parabens ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 13, 2005 Como conversamos por msn, vou postar a sua duvidas sobre $$ $$ esta criando uma variavel como no exemplo acima a $campo tem um valor e se você usa $$ você esta criando outra variavel com aquele valor no exemplo acima ele ta criando as $nome, $sobrenome, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 ai eu usaria $valor[1] ? como ficaria para inserir , sei lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 Essa função pega todos os dados vindo de um formulario ...Só uma correção, a função faz um loop num array, pegando a chave e o valor.O array é independente de ter vindo de um formulário ou não.outra forma de fazer isso:while(list($chave, $value) = each($_POST)) { //$$chave = $value; echo "".$chave; echo ": ".$valor; //echo "";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 só comentando quando eu disse que essa função pega os dados vindos do formulario é porque esta usando $_POST entao esta certo o que eu disse mas claro se nao for usar $_POST pode usar para pegar de um array tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2005 amnnnnn.... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FrWaltz 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 pegou nao....foreach($_POST as $campo => $valor){$$campo = trim($valor);}for($i=1;$i<=$comps;$i++){$teste="alunonome".$i;}for($i=1;$i<=$comps;$i++){echo $$teste."<br>";}isso naum pega??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henriqueguedes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Em Repeito ao mestre ta pesquisando na net e encontrei e fui mais a fundo no manualhj eu uso esse import_request_variables(p,k_);echo $knome;ou seja ele pegar todos name do formulariocomo eu pedir para colocar esse "k_";tipo e assim eu pego os name do formulario vindo de p="post ou g="get"e gentilmente coloquei um K_ para atrapalhar o meu hacker favorito ou seja ficar assim $k_nome,$k_telefone bem legal não acharkakaroto!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Furlan 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2006 Essa função pega todos os dados vindo de um formulario e ja cria as variaveis com mesmo nome do campo do formulario foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;} $campo = $_POST["campo"];$campo2 = $_POST["campo2"];$campo3 = $_POST["campo3"];$campo4 = $_POST["campo4"];$campo5 = $_POST["campo5"];etc... Faz a mesma coisa, só que mais rápido, por ser uma função nativa do PHP.http://br.php.net/extract Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2006 Extract nao é apropriado para fazer isso, e nao tem nada haver com velocidade e nativo, ambas sao funções do php e outra coisa foreach é mais rapido, no proprio manual na função extract diz isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Essa função pega todos os dados vindo de um formulario e ja cria as variaveis com mesmo nome do campo do formulario foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;}muito util para sistemas de cadastros com muitos campos dai economize varias linhas de codigonao precisa ficar fazendo isso:$campo = $_POST["campo"];$campo2 = $_POST["campo2"];$campo3 = $_POST["campo3"];$campo4 = $_POST["campo4"];$campo5 = $_POST["campo5"];etc...basta usar a função foreache se for get só mudar na função e se você nao sabe qual metodo pode virentao use REQUESTé muito util tbm para você passar um função em todos os campos mais praticoexemplo://pega todos os campos do formulario e ainda passa a função anti_injection em todos os campos<!--php1--><div class='phptop'>PHP</div><div class='phpmain'><!--ephp1--><link href = "style_images/css_php.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"><font color="#0080D5">foreach </font>(<font color="#1C8C00">$_POST</font> as <font color="#1C8C00">$campo</font> => <font color="#1C8C00">$valor</font>) { $<font color="#1C8C00">$campo</font> = <font color="#0080D5">anti_injection</font>(<font color="#1C8C00">$valor</font>);}<!--php2--></div><!--ephp2-->outro exemplo util:foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = trim(strip_tags($valor));}qualquer duvida ou orientação de como usar em outros caso poste aiJá que você tocou no nome "REQUEST", será que pode me explicar porque tento usar o $_POST para pegar as variáveis vindas de um formulário enviado com método POST, e não consigo pegar estes valores, só consigo com $_REQUEST, alguma dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 ve se você nao esta recebendo dados vindos de get o $_REQUEST pega dados tanto de post ou get se você nao esta conseguindo pegar com post deve ser get Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2006 Poxa Fabyo, agora que vi esta funcionalidade, muito bacana.Mas não conseguir compreender bem sobre os $$, poderia explicar novamente sobre elas? Ou indicar um link para leitura?No manual só tem um exemplo, mas não aborda sobre $$.Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Julho 11, 2006 opa é simples http://br.php.net/manual/pt_BR/language.va...es.variable.php mas se tiver duvidas poste ai veja sobre import_request_variables(), é muito util tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2006 Valeu Fabyo, agora compreendi bem.No caso as variáveis estão sendo criadas como o mesmo nome que as chaves (especificas na função foreach) terão? certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mestre fyoda 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2006 desculpe a minha ignorancia :) foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;}da onde saiu o $campo e o $valor ?e tb o pq do $$campo ? pq tem $$ ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Someonelse 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2006 desculpe a minha ignorancia :) foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor;} da onde saiu o $campo e o $valor ?e tb o pq do $$campo ? pq tem $$ ? Variáveis variáves é um recurso que usa o valor de uma variável como nome de outra. $jota = "nome" ; $$jota = "Bush" ; // A partir de agora, a variável $nome tem valor Bush echo "Meu nome é: $nome" ; Sáida: Meu nome é: Bush Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites