Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GRiLLo

Sensitive para logar

Recommended Posts

Boa Tarde,Eu tou fazendo um sistema de validasao de senha. só que o login e senha não estão sensitive.resumindo:No banco eu tenho o:login: inicialsenha: testee se eu digitar no formulário:login: INICIALsenha: TESTEmesmo assim eu consigo logar, tanto minusculo e maiusculo.E isso é uma grande falha de sistema.bom, segue abaixo o meu codigo.

ASP
<form = =>	login: <input = =>	<br>	senha: <input = =>	<br>	<button =></button></form> () =  	 user, pass		 = ()		 = (user,(39),
Brigadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso eh problema no banco de dados.Qual banco você esta utilizando????? Que geralmente o MS Sql Server tem isso na instalação pra escolher.Tipo se tiver jah instalado e for dificil de reinstala eu acho que deve tentar fazer um comando no ASP onde ele pegue os valores dos campos e transforme tudo em minusculo

Compartilhar este post

Link para o post

Ops agora que eu fui vê que eh Access, no access naum sei como muda isso.Mas tenta fazer o ASP pra mudar de maiusculo pra minusculo, soh naum sei como fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

faça seu login comparar usando strcomp (nao lembro bem se é essa a função.. mas é alguma coisa assim)ela verifica se as strings sao exatamente iguais, e retorna um valor caso seja.daí, é só você colocar isso na comparação com o login

Compartilhar este post

Link para o post

Para transformar maiuscula em minuscula é so você usar

lcase(valor_recebido).

OBS: você deve saber, mas...

Pq naum usar session, naum m lembro de ter visto isso no seu codigo. Tb ajuda ou melhor da segurança a página, que vai ser acessada após o login.

na pagina default.asp faça o form normal.

action = login.aspNome<input type="text" name="nome"><br>Senha<input type="password" name="senha"><input type="submit">login.aspdim Nome, SenhaNome = request.form("nome")Senha = request.form("senha")Faz uma verificação no banco para verificar se o usuario existe se simsession("id") = Nomese naumredireciona para a default d novo.
Será q é isso?

Abrcs

Valew!

Qq duvida so chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Afff... galera, que falta de vergonha na cara viu?

Para diferenciar se é maiscula ou minúscula, você precisa saber o CÓDIGO do caracter ASCII.

Logo, você vai usar a função: Asc()

Ex.:

ASP

=(97) 'Retorna a

Eu fiz uma Tabela ASCII bem legal e ainda por cima em tableless, se quiserem dar um look, fica aí o link!

Compartilhar este post

Link para o post

só fazer um FOR basico.. né guto?Mas, no seu codigo, faltam algumas teclas.. como CapsLock, F1, F2, F3..Mas, ficou legalt+

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, mas a tecla F1, F2, (etc), cap lock, não tem um valor ASCII, certo?Qualquer coisa, cria isso só pra testar:

ASP
For  = 1 To 1000 Step 1((x)&)
Vai te dar um erro logo no 256 :P Eu no exemplo fiz de 0 à 255.Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa ja vi 500 codigos de validação pra ver se a senha é diferente... muito mais praico usando a função... detalhe que nunca tinha prestado atenção nesta função...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, ali quis dizer Chr(), não Asc()E claro, você teria de verificar caracter pro caracter!Mas de qualquer forma, fica ali uma alternativa! :P E este strComp, eu nunca usei!Bicleta, vamo ver se tu tem 21 marchas :D Me explica esse strComp aí, como é a sintaxe, e os parâmetros que ele pode receber.Vi isto aki no glossário aki do iMasters, mas não me adiantou mto!

StrComp ( )Descrição:Devolve um valor a indicar o resultado de uma comparaçãoDim MeuStr1, MeuStr2, MinhaCompMeuStr1 = "ABCD"MeuStr2 = "abcd"MinhaComp = StrComp(MeuStr1, MeuStr2, 1) ' Devolve 0.MinhaComp = StrComp(MeuStr1, MeuStr2, 0) ' Devolve -1.MinhaComp = StrComp(MeuStr2, MeuStr1) ' Devolve 1.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você nao entendeu na função guto?

As teclas tem codigo sim..

Por exemplo.. o ENTER é o 13, ESC é 27.. e assim por diante..

Dá um look ae:

<script> <!-- function teclaP() {   var tecla = event.keyCode; 	if ((tecla == 8))   {   alert('enter');  }   alert(tecla);} // --> </script> <body onkeypress="teclaP();">

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço essa função em javascript (e cross browser, e to tentando transforma-la em não obstrusiva :D )

Mas daí neste ASCII que fiz ali em ASP, é tudo igual mesmo né?

Mas daí brow, fica simples, só criar um Select Case / If / Array bidimensional, para guardar estas informações.

Algo como:

ASP

select case x  case 10    ()  case 13    ()  case 20    ()'.

Não é mesmo? :/

Mas vem cá, por favor, ensinem aí o StrComp plissss :D

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAHAHAHAHAHAHAHA depois na empresa o pessoal achava que eu entrava no imasters e no scripbrasil só pra aprender HAHAHAHAmas show de bola esse srtcomp....

Compartilhar este post

Link para o post

Esses bagulhos de THAN, GREATER eu não conseguir puxar uma tradução coerente, que desse pra entender...só entendi que:- quando string1 for IGUAL a string2 devolverá: 0- quando string1 e string2 tiverem valores NULOS, devolverá: NullObs.: Caraca, 150 marchas? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAHAHAHAHAHAHAHA depois na empresa o pessoal achava que eu entrava no imasters e no scripbrasil só pra aprender HAHAHAHA

<{POST_SNAPBACK}>

eu entro aqui só pra aprender... :(

:huh:

um dia eu chego no nivel do Bike! Esse eh o cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

<{POST_SNAPBACK}>

originalmente eu tambem ahhahahaha mas sempre há coisas engraçadas alem do ASP...rs principalmente quando tudo era bloqueado na empresa, qualquer coisa salvava pra descansar um pouco...rs

Compartilhar este post

Link para o post

o que você nao entendeu na função guto?

As teclas tem codigo sim..

Por exemplo.. o ENTER é o 13, ESC é 27.. e assim por diante..

Dá um look ae:

<script> <!-- function teclaP() {   var tecla = event.keyCode; 	if ((tecla == 8))   {   alert('enter');  }   alert(tecla);} // --> </script> <body onkeypress="teclaP();">

<{POST_SNAPBACK}>

Aí dark0, arrumei o troço como você 'pediu"

http://www.guto.retrieve.com.br/codigos/tabela_ascii.asp

Eu conheço essa função em javascript (e cross browser, e to tentando transforma-la em não obstrusiva :D )

Mas daí neste ASCII que fiz ali em ASP, é tudo igual mesmo né?

Mas daí brow, fica simples, só criar um Select Case / If / Array bidimensional, para guardar estas informações.

Algo como:

ASP

select case x  case 10    ()  case 13    ()  case 20    ()'.

Não é mesmo? :/

Mas vem cá, por favor, ensinem aí o StrComp plissss :D

<{POST_SNAPBACK}>

E eu fiz assim:
ASP

Select Case xCase 27 :  = Case  :  = (x) Select(((t)))

beleza?

até mais,

abraços! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos Acabar com a confusão...hehehheé só usar o <> funciona muito bem tipo assim:na tabela do BD o campo esta como LOGIN um exemplo, entaum você deixa assimif ("LOGIN") <> LOGIN thenResponse.write ("Usuario Invalido")ElseResponse.write ("Bem vindo")End ifif ("SENHA") <> SENHA thenResponse.write ("Senha Invalido")ElseResponse.write ("Bem vindo")End ifFalo!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos Acabar com a confusão...hehehhe

é só usar o <> funciona muito bem tipo assim:

na tabela do BD o campo esta como LOGIN um exemplo, entaum você deixa assim

if ("LOGIN") <> LOGIN then

Response.write ("Usuario Invalido")

Else

Response.write ("Bem vindo")

End if

if ("SENHA") <> SENHA then

Response.write ("Senha Invalido")

Else

Response.write ("Bem vindo")

End if

Falo!!!!!!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

sim sim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

já testou? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Aff... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.