Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagoinf

Qual melhor variável para senha???

Recommended Posts

Estou com a seguinte dúvida:Qual é a melhor variável para usar num campo de senha com letras e números??? Sendo que irei usar no máximo 6 carateres para definir essa senha.Outra coisa...Uso o phpmyadmin e percebi que se você usar a opção password no campo senha ele criptografa a senha automaticamente. Só que fiz um teste e cadastrei a senha 2825 por exemplo, mas eu conseguia entrar digitando 2826, 2827, 2828 por que isso acontece... (estava usando int 6)USO PHP + MYSQL.Fico no aguardo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você for usar uma senha de campo fixo por exemplo 6 digitos você pode usar o campo char(6), pois sabendo o tamanho certo do campo usando char é melhor

e gasta menos espaço no banco agora se o tamanho pode variar de 0 a 6 você usa o varchar que é caracter variavel ou seja ele pode variar de tamanho mas no banco sera guardado o espaço de 6 independente que você use menos

as diferenças basicas sao essas entre varchar e char mais detalhes:

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/column-types.html

sobre o password precira usar md5() pois alem de ser mais seguro ele é padrao em outros banco entao se precisar migrar de banco suas senhas continuaram a funcionar normal

obs: O md5 sempre retorna uma string com 32 caracteres, independente do tamanho da string original

Compartilhar este post

Link para o post

se você for usar uma senha de campo fixo por exemplo 6 digitos você pode usar o campo char(6), pois sabendo o tamanho certo do campo usando char é melhor

e gasta menos espaço no banco agora se o tamanho pode variar de 0 a 6 você usa o varchar que é caracter variavel ou seja ele pode variar de tamanho mas no banco sera guardado o espaço de 6 independente que você use menos

as diferenças basicas sao essas entre varchar e char mais detalhes:

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/column-types.html

sobre o password precira usar md5() pois alem de ser mais seguro ele é padrao em outros banco entao se precisar migrar de banco suas senhas continuaram a funcionar normal

obs: O md5 sempre retorna uma string com 32 caracteres, independente do tamanho da string original

<{POST_SNAPBACK}>

Como faço para usar o md5???

Que alterações no meu código php preciso fazer para usá-lo.

Esse é meu código que valida o usuario e senha no mysql:

<?

include("conecta.php");

$query= "SELECT * FROM usuarios

WHERE usuario='$usuario'

AND senha=password($senha)";

$resultado= mysql_query($query,$conexao);

if(mysql_num_rows($resultado) != 1)

{

?>

<script>

window.open ('intranet.html' , 'popup' , 'toolbar=no, location=no,directories=no, status=no,menubar=no,scrollbars=auto,resizable=no,width=300,height=350,left=5,to

p=5');

</script>

<?

}else{

$dado= mysql_fetch_array($resultado);

session_name('loja');

session_start();

$_SESSION['sess_nome'] = $dado['nome'];

$_SESSION['sess_usuario']= $dado['usuario'];

$_SESSION['sess_senha'] = $dado['senha'];

$_SESSION['sess_grupo'] = $dado['cod_grupo'];

header('Location:inicial.php');

}

?>

Agradeço de puder me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só você mudar o password por md5 e gravar as senhas com md5 em vez do password

<{POST_SNAPBACK}>

A respeito do md5 retornar uma string com 32 caracteres, independente do tamanho da string original, o q issi influência no meu código, ou no banco???

Agradeço o interesse na minha dúvida, fico no aguardo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Idenpendente do numero que você tenha o md5 sempre retornara uma string de 32 caracteres exemplo

md5(123) ira retornar = 202cb962ac59075b964b07152d234b70

dai você precisa ter esse espaço no campo de 32 caracteres

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.