Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ultra

Usuários Online

Recommended Posts

Olá galera iMasters, aká estou eu novamente para outra dúvida:

O script de contador de gente online, oqual é inserido no global.asa, funciona pra vocês ? Apliquei-o no site da minha empresa ontem, e hoje de manhã fui ver o resultado e tinha 920 pessoas Online e 2300 visitas

Eu acho que há algum modo que o usuário fecha o browser que acaba não contando no Session_OnEnd, e acaba acumulando na application

Bom, segue em anexo o código fonte, retirado do site SuperAsp

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>' O aplicativo iniciouSub Application_OnStart' Aplicativo é fechado para não haver conflitos  Application.Lock'  Contagem de usuarios online e total é zerado  Application("UsuariosOnline") = 0  Application("Total") = 0' Aplicativo aberto novamente  Application.UnLockEnd Sub' Iniciada a sessão do usuárioSub Session_OnStart' O aplicativo é fechado novamente    Application.Lock' A variavel Application("UsuariosOnline") é somada mais um' quando o visitante acessa o site  Application("UsuariosOnline") = Application("UsuariosOnline") + 1' Application("Total") é somado mais um  Application("Total") = Application("Total") + 1  Application.UnLockEnd Sub' Sessão foi finalizada pelo usuárioSub Session_OnEnd  Application.Lock' Application("UsuariosOnline") é subtraido um valor' Pois o usuário que setava online fechou o browser,' mudou de site ou a sessão expirou  Application("UsuariosOnline") = Application("UsuariosOnline") - 1  Application.UnLockEnd Sub</SCRIPT>
Agora para visualizar as pessoas online:

<%response.write "Total de visitas: " & Application("Total") & "<BR>"response.write "Usuários Online: " & Application("UsuariosOnline")%>

Ps.: Se alguém souber de algum modo mais preciso de saber as pessoas online, fico muito agradecido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente nao confio. Prefiro fazer via DB...

vlw!

tb

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la cara.. eu costumo usar o modo com banco de dadosAssim, eu tenho certeza de que vai funcionar, pois eu programei para que funcionasse..Pois.. qualquer outro modo pode ser suspeito de nao funcionar..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Véio mas o site aqui anda tão carregado por causa do SQL (vide outro topico) que qualquer outra opção sem bd estou tentando.... (já pus o timeout e nem funfo :( )Ví esse script no site da superasp e achei que pudesse funcionar, mas se num é confiável vou pelo bd mesmoMas 1 dúvida: pelo modo banco de dados o script também deve estar no global.asa certo ? então ele num vai gerar o mesmo erro que o erro alí em cima ?

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente com db é usado um include em todas as pages que informam o ultimo acesso do cara e atualizam o db...se for pra usar global pra alguma coisa usa desse jeito ai mesmo...o db tem que ser sempre atualizado pra ficar confiavel...

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. da uma olhada no portal do imastersLá tb tem um codigo de usuarios online com global.asa .. que deve funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, USE O BANCO DE DADOS! Terá certeza no resultado. o IIS não é um aplicativo não muito "confiável" e apenas faça alguns FLAGs na sua tabela de usuário, para saber que está on-line e pronto! Faça um count em cima dele e acabou-se. Outro modo é utilizar SESSIONS! Mais esse também não é muito dos confiaveis. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo jeito que voces estão falando, eu tenho que por um include em cada página ASP e nela fazer uma conexão com o bd e gravar o ip do usuário ? (com expires e tudo mais....)Vai ficar um pouco pesado, pois à cada página que o usuario entrar em meu site vai ter o script de verificação e a conexão com o bd... ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim todas pages vao atualizar, mas não será tanto processamento assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, acabamos de trocar de servidor.... fico bem mais rápidoagora acho que posso fazer o script com banco de dados, vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.