Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

ASP x "GOOGLE"

Recommended Posts

Olá.Fui numa palestra semana passada e me disseram uma coisa que não tinha percebido ainda: os sistemas de busca (google por exemplo) não conseguem procurar a palavra-chave em arquivos de banco de dados (access por exemplo). Então gostaria de saber se alguém sabe como fazer um código para que os textos do banco de dados possam ser buscados em sites de busca.Uma idéia (que na verdade nem sei como fazer) seria utilizar arquivos .txt. Alguém sabe como faz isso com o .txt ou de outra maneira?Aguardo respostas.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas normalmente essa página que pega os dados no BD já existe, é uma página dinamica que vai ser alterada conforme a seleção do usuário, acho que a pergunta persite mas ficaria: o google consegue ver essas páginas e analisar o tipo de contaeúde delas?

Compartilhar este post

Link para o post

acesso ao banco ele nao temmas dá uma procurada no google por qlqr palavra chave a ver com estes fóruns web*...tu vai achar links para alguns posts daki e de outros fóruns..dae como o google faz isso?SEI LÁ (toma uma toddy vai) :P

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nenhuma ferramenta de busca é capaz de ler conteúdos em bancos de dados (embora alguns moderadores aqui do fórum tenham me dito o contrário!). Nem a página ASP`que carregue conteúdos dinâmicos torna isso possível. Para que você faça com que o seu banco de dados fique visível (isso é desejável no caso de um fórum, p. ex.) é necessário que se crie arquivos html com o conteúdo do BD "estampado" nele e que sejam armazenados no servidor. Essas páginas serão visíveis. Aí é só incluir nelas um redirecionador para a página asp que exibe aquele conteúdo especifico dinamicamente. O que se precisa é criar um script que crie a página html sempre que o conteúdo for inserido no BD e armazene essa página automaticamente. Acho que dá pra fazer isso com FSO...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nenhuma ferramenta de busca é capaz de ler conteúdos em bancos de dados (embora alguns moderadores aqui do fórum tenham me dito o contrário!). Nem a página ASP`que carregue conteúdos dinâmicos torna isso possível. Para que você faça com que o seu banco de dados fique visível (isso é desejável no caso de um fórum, p. ex.) é necessário que se crie arquivos html com o conteúdo do BD "estampado" nele e que sejam armazenados no servidor. Essas páginas serão visíveis. Aí é só incluir nelas um redirecionador para a página asp que exibe aquele conteúdo especifico dinamicamente. O que se precisa é criar um script que crie a página html sempre que o conteúdo for inserido no BD e armazene essa página automaticamente. Acho que dá pra fazer isso com FSO...

<{POST_SNAPBACK}>

Hum, muito boa essa dica. Se for possivel, me explique brevente o que é o FSO e onde posso encontrar uma explicação para o script que cria a página html automaticamente.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nenhuma ferramenta de busca é capaz de ler conteúdos em bancos de dados (embora alguns moderadores aqui do fórum tenham me dito o contrário!).

O que você quis dizer com isso !?

Compartilhar este post

Link para o post

Ler conteúdo diretamente do banco de dados realmente nenhum buscador externo faz, agora ler o conteúdo de uma página dinâmica gerado a partir de dados do BD com certeza é possível e feito.

Quando você faz uma busca e cai em um fórum você vai para a página dinâmica e não para uma estática, e vai diretamente e não redirecionada por uma estática.

Se fosse só depender de páginas estáticas e MetaTags o Google não seria o sistema de busca que é hoje e não teria o maior Banco de Dados de busca da WEB.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo... ele busca por todas as paginas do seu site q ele consiga acessar.. ele consegue, através de rotinas internas, ver todos os links q tem no seu site e "ir abrindo 1 por 1" através de recursos de robos (BOTs)... assim ele armazena o conteúdo de cada página como se tivesse navegado em todas 1 por 1 e gravado todos os textos

agora... soh por curiosidade... pelo q vi numa revista conceituada, o google, maior bd de sites da web no mundo, consegue achar um pouco mais q 1% do conteúdo q circula via web.... !!! motivo? conteudos restritos a senha, conteudos travados para naum aceitar leitura dos robots, sites naum conhecidos por ele etc, etc... mas a web eh muito além do google.. mas para nós, hj em dia... a internet eh sinonimo de GOOGLE...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a web é SINONIMO de google.Ele fazabusca em sites da web procurando as palavras chaves como registros. ai ele armazena, cria o link e redireciona para a pagina armazenada!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muitobom saber disso ska ska, realmente a web é um segredo muito grande, quem me dera ter o sistema do google para estudar!!!!!!!Falo!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ler conteúdo diretamente do banco de dados realmente nenhum buscador externo faz, agora ler o conteúdo de uma página dinâmica gerado a partir de dados do BD com certeza é possível e feito...

Bom, o que eu posso falar é por experiência propria. Eu usava o snitz em meu site com inúmeros tôpicos e poucas visitas. Testei várias vezes uma busca por conteúdos dinâmicos no google e nada. Aí apareceu um MOD do snitz chamado Topic Marker (ou algo assim!) que cria páginas html com o BD estampado nelas. Resultado: meu fórum ficou visivel no google e o número de visitas e mensagens aumentou assustadoramente...Talvez seja pq meu fórum esteja restrito ao acesso com senha tla como disse o ska_ska.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa nessa caso é criar uma gambiarra... Faz um arquivo HTML, como todo o conteudo do banco de dados, joga todas as palavras nesse arquivão e coloca no servidor. Assim, consiguirá monstrar todo o conteudo do banco. Abraços, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa nessa caso é criar uma gambiarra...

Faz um arquivo HTML, como todo o conteudo do banco de dados, joga todas as palavras nesse arquivão e coloca no servidor.

Assim, consiguirá monstrar todo o conteudo do banco.

Abraços,

:lol:

<{POST_SNAPBACK}>

Ok. Mas não gostaria que a pessoa visse esse arquivo com as palavras. Teria como então colocar um "redirect" diretamente para a página principal ou nem? Pq eu sei que o redirect no asp só pode ser feito no cabeçalho.

Desde já,

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Para o redirect em HTML basta colocar o seguinte no HEAD da página HTML:<meta http-equiv="Refresh" content="5"; URL="pagina.asp">

Compartilhar este post

Link para o post

<%Dim Recordset1Dim Recordset1_numRowsSet Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset1.ActiveConnection = "conexao"Recordset1.Source = "SELECT * FROM Tabela"Recordset1.CursorType = 0Recordset1.CursorLocation = 2Recordset1.LockType = 1Recordset1.Open()Recordset1_numRows = 0if Recordset1.eof then      Response.Write("Nenhum tópico foi encontrado.")elseWhile Not Recordset1.EOF Msg = "<html>" & _     "<head>" & _       "<title>titulo</title>" & _         "<meta http-equiv=""Refresh"" content=""5; URL=pagina.asp"">" & _              "<head>" & _        "<body>" & _       "<b>" & Recordset1.Fields.Item("Title").Value & "</b><br>" & Recordset1.Fields.Item("Author").Value & " - " & Recordset1.Fields.Item("Date").Value & "<p>" & Recordset1.Fields.Item("Body").Value & "</p>" & _     "<body>" & _  	"</html>"Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set folderObject = fso.GetFolder(Server.MapPath("topicos") & "\")Set textStreamObject = folderObject.CreateTextFile(""& Recordset1.Fields.Item("MsgID").Value &".htm",true,false)textStreamObject.WriteLine(Msg)textStreamObject.Close Set textStreamObject = NothingSet folderObject = NothingSet fso = NothingRecordset1.MoveNextWendend ifRecordset1.Close()Set Recordset1 = NothingResponse.Write("Os topicos foram criados com sucesso.")%>

Fiz esse código que cria os arquivos HTml de cada mensagem do forum e armazena os arquivos na pasta topicos...Para criar os arquivos é so rodar o script. vou fazer uma versão pra criar os arkivos sempre que a mensagem for inserida no BD. Ajusta para o seu caso. Vê se te serve aê. Qq coisa posta. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.