excon 0 Denunciar post Postado Março 28, 2005 Olá; Estou precisando acessar um Vetor de dentro de uma classe e não estou conseguindo. Onde pode está o erro ? Classe Siscom: Contém o Vetor package siscom.br.eti.excon.Forms;import java.io.*;import java.util.*;import br.eti.excon.Forms.CadCli;import br.eti.excon.Classes.Splash;public class Siscom extends javax.swing.JFrame { public String[] iPath = new String[5]; public Siscom() { initComponents();} Classe CadCli precisa acessar o Vetor de Siscom package br.eti.excon.Forms;public class CadCli extends javax.swing.JInternalFrame { public CadCli() { initComponents(); btnNovo.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(Siscom.iPath[0])); } Também já coloquei no evento abaixo: private void formInternalFrameOpened(javax.swing.event.InternalFrameEvent evt) { // TODO add your handling code here: btnNovo.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(Siscom.iPath[0]));} E nada - Erro: D:\JavaProject\LPublic\src\br\eti\excon\Forms\CadCli.java:18: cannot find symbol symbol : variable Siscom location: class br.eti.excon.Forms.CadCli btnNovo.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(Siscom.iPath[0])); NetBeans 4.01EA2 Java 5.0 r 02 Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Athene 1 Denunciar post Postado Março 28, 2005 Oi, sem testar e dando um chute, será q não está faltando você instanciar a classe Siscom???Dani... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
excon 0 Denunciar post Postado Março 28, 2005 Ok. O problema é que a classe CadCli, é uma classe usada em várias aplicações então se eu instânciar Siscom em CadCli, terei problemas com as demais aplicações.Mais valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites