Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pimenta

file & virtual

Recommended Posts

Eu já li que o <!--#include file=" "--> somente deve ser utilizado para páginas de mesma pasta, que o <!--#include virtual=" "--> deve ser usado para páginas de outras pastas. Eu também só utilizo file, mas estou preocupado, pois eu tenho páginas com include de outras pastas.Inclusive já tente fazer alguns teste off mas nenhum include virtual funcionou até agora, simplesmente o código não aparece...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O include file busca o arquivo a partir de seu caminho relativo (da página que está o chamando). O include virtual busca o arquivo a partir da raiz do site. Na minha opinião é mais fácil de usar.ex:supondo que você tenha o arquivo em:www.seusite.com.br/adm/banners.asp<!-- #include virtual = "/adm/banners.asp" -->Esse include vai funcionar em qualquer página em qualquer diretório do site ao passo que o include file tem que ir consertando os caminhos na medida que os arquivos mudam de pasta.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

include file serve para você usar o caminho "fisico" do seu arquivo a ser incluido... exemplo: <!--#include file="../../arquivo.asp"-->

include virtualserve para você usar o caminho "virtual" do seu arquivo a ser incluido... mas exemplo: <!--#include file="/pasta_raiz/arquivo.asp"-->

prós de usar o virtual: em qq página q você estiver, a linha pra chamar o include eh a mesma.. naum tem mais akele esquema de ../xxx.asp... ou ../../pasta.asp

contra: naum é hieraquico.. ou seja.. se você tiver numa pasta dentro do seu site.. você vai precisar chamar um include, vai ter q usar a sintaxe completa... /pastaraiz/arquivo.asp e naum somente file="arquivo.asp'. Cada caso um caso neh... mas qdo você usa sistemas hierarquicos de pastas naum eh bem usual por isso alguns optam por usar o include file

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem a diferença entre os DOIS!!!!!!!tem como explicar melhor???????eu uso só file include tb!!!!!!Falo!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi melhor... Eu posso usar os dois, que não existe diferenças quanto o desempenho e confiança no funcionamento. A diferença que no file eu utilizo o caminho físico do meu arquivo a ser incluído.

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vou dormir melhor agora com esse conhecimento rs ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem a diferença entre os DOIS!!!!!!!tem como explicar melhor???????eu uso só file include tb!!!!!!Falo!!!!!!!!!!

Quando você usa o include file você coloca o caminho do arquivo que será incluído a partir do diretório do arquivo que você esta construindo.Ex.: estou fazendo a pagina adm.asp que está em uma pasta dentro da raiz, e quero dar include num arquivo que está na raiz, seria assim: include file="../arquivo.asp",Já o virtual file ñ importa em que lugar você esteja ele começa a procurar o arquivo a partir do diretório raiz.Ex.: Seguindo o mesmo exemplo acima eu faria assim: include virtual="arquivos.asp".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.