Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lella

instruções sql

Recommended Posts

Meninos eu tenho os seguintes erros e instruções:INSER INTO:

Tipo de erro: Microsoft JET Database Engine (0x80040E14) Ponto e vírgula ( ; ) faltando no final da instrução SQL. /proserver/SERVIDORES DE INTERNET/4SAFE/UTILIDADES/writefavoritos.asp, line 23 CODIGO:<% campo=request.form("FAVNUM") valor=request.form("DADOS") if campo="1" then SQL1 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito1) values('" &valor& "') WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL1)' ...........................A LINHA 23 É ESTA AQUI end if if campo="2" then SQL2 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito2) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL2) end if if campo="3" then SQL3 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito3) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL3) end if if campo="4" then SQL4 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito4) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL4) end if if campo="5" then SQL5 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito5) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL5) end if %>

UPDATE:

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/proserver/SERVIDORES DE INTERNET/4SAFE/UTILIDADES/writefavoritos.asp, line 24, column 63SQL="UPDATE CadFavTmp SET favorito1='"&valor&"' WHERE idlog='"session("usuario")"';"--------------------------------------------------------------^CODIGO:<% valor=request.form("DADOS")SQL="UPDATE CadFavTmp SET favorito1='"&valor&"'  WHERE idlog='"session("usuario")"';"db.Execute(SQL) %>

Brigadinha.......... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde qdo existe WHERE em uma instrução INSERT INTO??e no UPDATE está faltando & na concatenação da sessão....verifique isso...até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rockloco,me desculpe é que sou iniciante sabe............mas tambem no INSERT INTO eu queria fazer exatamente issogravar no banco de dados um valor x num determinado campo desde que fosse pertencente a determinado usuario tudo dentro da mesma tabela.Como posso fazer isso então??????pq se eu simplesmente gravar sem setar quem é o usuario ele grava em outra linha qualquer.ajuda euzinha vai? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada sodra,é exatamente o que vou fazer.Agora só uma pergunta(?)o UPDATE pode ser usado mesmo que o valor do campo esteja vazio?PRECISO DE AJUDA NISSO AQUI:

SQL="SELECT * FROM tabela WHERE idlog='"&session("usuario")&"' AND retornar só os campos que contiver o valor "livre" do usuario em questao

como faço isso?, alguém pode construir uma instrução sql que faça exatamente isso para mim?Ou me ensinar como fazer......Obrigada gente :P

Compartilhar este post

Link para o post

sim o UPDATE pode ser usado em campos q ainda naum te nenhum valor

pelo q entendi você ker mostrar tdos os registros menos o q tem o usuario q esta executando aa pagina certu?

o codigo seria este aki

strSQL = "SELECT * FROM tabela WHERE idlog <> '"&Session("usuario")"'"

dai eh soh você dar o loop e pronto mostra tdu

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO GU, É O CONTRÁRIO.DEIXA EXPLICAR MELHOR:

É o seguinte: Eu tenho uma tabela x onde nela existem 6 campos: idlog----que identifica o usuario texto1 ---espaço para o usuario digitar o que quer texto2 --- idem texto3 --- idem texto4 --- idem texto5 --- idem Preciso construir uma instrução select da seguinte forma: Citação: SELECIONAR todos os arquivos DA tabela x ONDE o campo idlog seja igual ao login do usuario E preciso que retorne apenas os campos da tabela em que o valor seja igual a "livre". e depois mais para baixo preciso fazer o DO WHILE LOOP para mostrar na pagina o (nome do campo em que o valor é livre e seu respectivo valor) É isso....... Mas nem imagino como fazer isso. Se puder me ajuda tá, beijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma parte da aplicação que esse valor retorna na tela, mas....td bem consegui fazer:fiz um select normal e trabalhei o resto via codigo.Assim mesmo, obrigada gente e beijão para todos

Compartilhar este post

Link para o post

Lella, você pode dizer qual a finalidade desta aplicação que você está fazendo? Eu pergunto isto porque aqui várias pessoas tem códigos já prontos que podem ser enviados para outros usuário darem uma olhada e tomar como base. Eu também não entendi a sua pergunta mas caso você me diga qual a finalidade podemos até ver uma solução mais fácil para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos eu tenho os seguintes erros e instruções:INSER INTO:

Tipo de erro: Microsoft JET Database Engine (0x80040E14) Ponto e vírgula ( ; ) faltando no final da instrução SQL. /proserver/SERVIDORES DE INTERNET/4SAFE/UTILIDADES/writefavoritos.asp, line 23 CODIGO:<% campo=request.form("FAVNUM") valor=request.form("DADOS") if campo="1" then SQL1 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito1) values('" &valor& "') WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL1)' ...........................A LINHA 23 É ESTA AQUI end if if campo="2" then SQL2 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito2) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL2) end if if campo="3" then SQL3 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito3) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL3) end if if campo="4" then SQL4 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito4) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL4) end if if campo="5" then SQL5 = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito5) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" db.Execute(SQL5) end if %>

UPDATE:

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/proserver/SERVIDORES DE INTERNET/4SAFE/UTILIDADES/writefavoritos.asp, line 24, column 63SQL="UPDATE CadFavTmp SET favorito1='"&valor&"' WHERE idlog='"session("usuario")"';"--------------------------------------------------------------^CODIGO:<% valor=request.form("DADOS")SQL="UPDATE CadFavTmp SET favorito1='"&valor&"'  WHERE idlog='"session("usuario")"';"db.Execute(SQL) %>

Brigadinha.......... :)
Lella, antes de mais nada você pode melhorar a instrução do if da seguinte forma.campo=request.form("FAVNUM") valor=request.form("DADOS") if campo="1" then SQL = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito1) values('" &valor& "') WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" end if if campo="2" then SQL = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito2) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" end if if campo="3" then SQL = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito3) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" end if if campo="4" then SQL = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito4) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" end if if campo="5" then SQL = "INSERT INTO CadFavTmp(favorito5) values('" &valor& "')WHERE idlog='"&session("usuario")&"';" end if db.execute (SQL)Porque assim você vai modificar apenas a declaração sql, veja que todos Select são colocados na mesma variável, ai você melhora o desempenho tendo apenas uma variável e ainda melhora o controle do seu código, não tendo a possibilidade de errar o comando SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.