Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Listar por categoria

Recommended Posts

E ai rapaziada, beleza?Ai estou com um probleminha acredito eu simples.é o seguinte, tenho que listar ulgumas piadas por categoria e suas piadas respectivas, só que o camarada que fez o banco colocou a categoria na mesma tabela de piadas, e naum fez a tabela a parte.entaum estou colocando um while dentro de outro while, só que naum esta dando certo.Vow tentar exemplificar como estou fazendo.

ASP
 = select * from tbPiadas  = () categoriawhile not  = () categoriawhile not <a =Titulo>=()</a>:w:w
acho q é isso.Se alguem puder me ajudar eu agradeço.Valew's e flwsT+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo você pode fazer um esquema para diferenciar cada categoria:

ASP
 =   = ()  = (sql_cat)  = ()while not      ()     = 

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode repitir a categoria??No seu SELECT, a melhor coisa é voce ordenar por categoria, assim dá pra você organizar direitinho.Eu postei a uns dias atras um codigo parecido com seu caso, da uma pesquisada ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a solução postada pelo Luizgrs é uma boa face a não normalização do db

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho.. que o melhor modo é usar o GROUP BY.. e agrupar por categoria..mas eu deduzi isso lendo as respostas.. pq nao entendi a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

O código que postei faz o seguinte:Seleciona todas as categorias diferentes (select distinct), daí eu vou indo de uma em uma (while...movenext...wend) e sempre fazendo uma pesquisa usando a categoria da primeira busca assim eu pego todas as notícias ordenadas por categorias.

ASP
 =    = ()  = (sql_cat)  = ()while not      ()     = 

Compartilhar este post

Link para o post

Car pq você naum faz a seguinte coisa, cria uma tabela nova de categorias e manda fazer o substituição na tabela existente para cada categoria existente, que eh melhor resolver esse problema o quanto mais cedo, ao invez de ir fazendo "gambiaras"Isso seria oke eu faria, pois jah fiz isso num sistema que eu fiz :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.