Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelbn

(OFF) Problema com 1GB ram no WinXP...

Recommended Posts

Fala pessoal!Botei 1GB de memória ram no meu pc. Só que no windows, naquela guia Sistema só aparece 128MB (e uma vez apareceu uma janelinha sux dizendo que não tinha memória virtual suficiente). Tipo... O que pode estar acontecendo?Meu sistema é assim.MoBo: MSI 875P NeoMemória: 2 x 512MB 400MHz em Dual-ChannelSO: WinXP Pro BR SP1 (+ todas as atualizações possíveis...)Informações adicionais:* Quando eu faço o boot, no teste de memória, aparece os 1GB de ram testando normalmente.** Eu fui no site da MSI procurar por update de BIOS, e um deles diz que é um update para uns problemas com memórias 400MHz.*** No site da MSI, na descrição da minha placa, aparece que ela foi testada com a marca da minha memória (Mícron) e não teve nenhu problema... Diz lá na tabela que esta OK!Conclusão:Eu estou perdido!!! Não sei o que fazer mais!Ainda não fiz o update da BIOS pq sempre bate aquele friozinho na barriga!!!Alguem tem alguma sugestão?? Me ajudem ae...!!!ValeW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas com memoria virtual tem a ver com o Swap File, o arquivo de troca usado pelo Windows. É um arquivo chamado win386.SWP, localizado na pasta Windows, se você utiliza Win9x/ME, e PageFile.sys, se você usar Win2000/XPProblemas com ele querem dizer 2 coisas, ou não ha espaço em disco suficiente, ou o tamanho do arquivo foi fixado num tamanho muito pequeno. Procure dentro do ícone Sistema, que em uma das guias dá para arrumar isso.Quanto a ele não reconhecer toda a memória, talvez seja necessário atualizar o Windows, baixar alguma atualização. Atualizar a BIOS não deve ser o problema, pois ao ligar, como você mesmo diz, ele encontra toda a memória. E como você bem lembrou, atualizar a BIOS pode ser perigoso.Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei q o windows 98 naum tem gerenciamento de memoria...Mas o windows XP pelo q eu sei ja trabalha isso.. estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.