Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cerrito

muitas...

Recommended Posts

galera é o seguinte, sempre usei maquinas convencionais, onde eu ajustava foco abertura e coisas assim...quero saber se as digitais como a hp m407 tem esse recurso, tipo não deixar por conta da máquina o foco ao menos...pois nem sempre o foco dela é o que quero e não sei como mudar...alguem pode dar alguma dica?de maneira geral essas maquinas tem esse recurso?é apenas algumas ou elas não o tem?outra duvida...essas máquinas de 4.1 posso imprimir fotos em que tamanho...lembrando que os formatos convencionais mais usados são 10x15 e 13x18 elas imprimem nessa tamanho com resolução legal?Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim bro, é só usar os modos manuais e configurar como quiser.Basta saber se tua camera tem esses modos. Use o modo P, TV, AV, ou M.Sao todos manuais.A maioria das maquinas boas tem esses recursos, mas as mais simples nao tem.As q tem esses e outros recursos claro q sao mais caras, pois sao mais "profissionais"... nao tao amadoras qto as de só mirar e apertar o botao.Eu conheci um fotografo profissional no Rio q tinha uma maquina igual a minha de 4.5MP pra fazer fotos basicas, e ele me mostrou um catalogo de exposiçao q ele fez com a nossa maquina, e ele falou q da pra imprimir com ela legal em um tamanho de 20x30, por aí, q fica com resoluçao legal.E pra mim da pra aumentar mais um pouco e melhorar no Photoshop q tb sai legal.A sua deve ser por aí tb, ja q sao MPs parecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara valeu pela esplicação, vou dar uma olhada nela para fazer uns testes...é bom saber que sem tem sim controle e não preciso ficar na dependencia da máquina...valeu...abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, costumo tirar fotos em 1 mega e a impressão normal, 10x15, sai perfeita, em papel de foto é claro.Uma vez imprimi uma foto tirada em 5.1 mega em uma folha inteira de papel fotografico, deve ser A4 não tenho certeza.4.1 dá para fazer uma foto em 13x18 com perfeita impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara fico mais tranquilo com isso, apesar de ter toda facilidade de ter as fotos no micro e coisas do genero, ainda gostode ver ela no papel, acho que é a idade...não me acostumei com essas modernidades rs...nossa me senti um ancião agora...mas valeu Kara...Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% do tempo tiro fotos em 1mp e também gosto de imprimir as melhores.Faz um teste, tira algumas fotos com várias resoluções e manda imprimir para ver como fica, aqui em NH a impressão normal tah 0,50 centavos, com 4 ou 5 pilas dá para testar todas as opções e não correr o risco de tirar aquela foto maravilhosa e faltar resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa idéia kara, aqui o valor é o mesmo...como tá barato para imprimir uma digital né...e como você falou com R$ 5,00 dá pra fazer muito teste...valeu a dica...Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, eu já mechi com uns 5 tipos de cameras digitaisE todas elas tinham opção de manual, como já disseramO lance, eh você selecionar foto Manual, e depois, configurar os efeitos.. Mas, sei lah.. eu sempre achei melhor o modo automatico.. pois naum fui muito feliz no modo manual, heheheEu dei uma procurada aqui na cidade.. a impressao mais barata q eu achei, foi no "Foto Pavan", akelas, que é toda amarela.. e tem varias no centro.Se nao me engano.. me cobraram ali 80 centavos por foto..Se você achar mais barato, falaíheehAbração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos pavan rs...tá ai uma coisa que não esperava ler no forum do imasters rs...como é bom ter alguem da cidade rs...kara vou dar uma pesquisa se encontrar mais barato posto ai...bom geralmente quando mandava revelar digital levava na foto italia, tenho uma amiga que é fotografa e ela ganhava um desconto legal ali...então mandava junto com as delas, mas faz tempo que não falo com ela, meio que perdi o contato...mas irei dar uma pesquisada e posto aqui...abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza..minha namorada foi no foto italia uma vez..pra revelar.. e cobraram cerca de 1 e 10 por foto.. ou alguma coisa parecidamas.. revelaram nahora néjá no pavan.. eu fui lá.. e mandaram deixar o disquete lá.. que iam demorar uns 2 dias pra revelar..mas fui só uma vez lá, heheabraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.