Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guiwebbr

Problema de configuração???

Recommended Posts

Hei sumi, isso é bom rs??

ow entao seguinte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif to no trampo e tem uma rede assim:

PC 1 PC 2 PC 3 PC 4

PC 5 PC 6 PC 7 PC 8

Hub

Servidor

Só q pc 1, 5, 6, 7, 8 Não vem a rede... o xp acusa cabo nao conectado, porém o cabo está,aparentemente, instalado certo,e qualqer pc q colocar não 'pega' o cabo

Bom, antigamente, antes d mim, os 2 3 4 fununciavam 100% q eu sei até onde eu sei foi instalado a rede nova para o 5 6 7 e 8 o 1 é uma incognita!!!!!!

Q pode ser?? Problema no hub axo q nao pois tentei mudar os cabos e nada..

Gratias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se estes cabos estão crimpados corretamente, as duas pontas devem ser iguais, pode ser que as pontas sejam diferentes (crossover), se você ligar no Hub não vai funcionar. Crossover é usado para ligar uma máquina na outra.Se estiver OK, verifique se a placa de rede está instalada corretamente e sem conflitos. Também verifique se estas máquinas fazem parte do mesmo grupo, e se o IP deles segue a mesma faixa das outras máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

:D All right, bom seguintem em relação a pontas, td cert, tdos sao iguaizins

Em relação a placas : tentei em todos os pcs, inclusives os q fununciam a rede/internet

INCLUSIVE foi o q falei os cabos 2, 3, 4 funcionam e se ligo um pc novo da rede q nao fununciam, por ex o 6, a internet funciona. RESUMINDO AS PLACAS ESTÃO OK

Aki é tudo configurado por DNS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif IP automático, pois agente usa os pc's pra puxar internet, não para compartilhar entre si...

Bao deixa eu ir me mais espero uma new resposta

hj tirar TODOS os cabos e passar um novo pra ver se funciona pq até o hubb eu tentei um novo, saiu d uim swith (?) e foi pra um hubb d 16 portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dê uma verificada nas configurações de rede do WINXP se possui os protocolos NETBIOS e COMPATÍVEL COM IPX/SPX, esse dois ai são o terror das redes! se tiver, remova-os. Se por acaso não tiver, remova toda a configuração e instale novamente que talvez resolva devido a alguns arquivos que possam estam "corrompidos". Vlw :) Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada tb, na velocidade das placas de rede.Pode ser que estejam trabalhando em uma velocidade diferente do HUB.. e isso pode ocasionar problemas.. como "cabo desconectado"Faça um teste tb.. tire o cabo de um que funciona, e ligue em um que nao funciona.Se mesmo assim nao funcionar.. nao eh prob no cabo e no hub.. e sim no microOks?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.