Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bossal_jr

Lentidão do site!

Recommended Posts

É o seguinte pessoal a navegação no meu site está muito ruim, não creio que seja o layout, pois não usei muitas figuras. No provedor onde ele está hospedado ele não tem um servidor só pra ele. Pode ser isso? Tb gostaria de saber se o uso de muitos includes pode comprometer a velocidade. Abraço a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diminui o nº de includes na página principal e ficou mais rápido, vou dar um jeito de arranjar um server só para o site, acho que daí vai ficar 100%, valeu pelo toque! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com suas Strings SQL.SELECT's mal elaborados e "gambitas" poder ferras a performance ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eis a parte do código onde estão a maiorias das selects:

ASP

[*]<!--#include file="inc_conex.asp"-->

[*]<%

[*]Set RST = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSD = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSA = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSC = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSS = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSB = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]Set RSH = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

[*]

[*]SQLT = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE destaque='Principal' ORDER BY Noticia_NO DESC;"

[*]RST.open SQLT, conex, 3.3

[*]

[*]SQLD = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE enunciado='Geral' ORDER BY destaque='menor',Noticia_NO DESC;"

[*]RSD.open SQLD, conex, 3.3

[*]

[*]SQLA = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE enunciado='Política01' ORDER BY destaque='menor',Noticia_NO DESC;"

[*]RSA.open SQLA, conex, 3.3

[*]

[*]SQLC = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE enunciado='Policia' ORDER BY destaque='menor',Noticia_NO DESC;"

[*]RSC.open SQLC, conex, 3.3

[*]

[*]SQLS = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE enunciado='Alça' ORDER BY destaque='menor',Noticia_NO DESC;"

[*]RSS.open SQLS, conex, 3.3

[*]

[*]SQLH = "SELECT top 15 * FROM noticias ORDER BY Noticia_NO DESC;"

[*]RSH.open SQLH, conex, 3.3

[*]

[*]SQLB = "SELECT top 1 * FROM noticias WHERE enunciado='Colunas' ORDER BY Noticia_NO DESC;"

[*]RSB.open SQLB, conex, 3.3

[*]

[*]%>

deem olhada e vejam onde pode melhorar, desde já agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tirar esses asteriscos dos SELECT's...só coloque os campos que voce for usar. Vai usar todos? Coloque todos, isso melhora a performance.É necessario Ordenar por destaque e depois por noticia? Se possivel coloque uma condição só. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não coloquei meu site no ar. Não sei o quanto minha página e lenta. Mas já tenho 10 incluides em minha página principal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Tento resumir o meu código até o limite, visando a velocidade do mesmo... mudei de tabelas para div, o que deixou um pouco mais limpo as páginas.

Mas vamos dizer que eu tire alguns incluides e coloque iframe ou os próprios códigos diretamente na página principal... não ficaria a mesma coisa utilizando um ou outro?

Compartilhar este post

Link para o post

OPA! Essa parte eu gosto. Chamaremos isso de TUNING!

Bom cara, seu site lerdo, pode sofrer várias problemas de ambiente e programação.

Primeiramente, o que pode prejudicar:

1) Link do servidor para o provedor;

2) Hardware do servidor;

3) Sua conexão da estação; (Se estiver no ar o site)

4) Mal programação: Pelo que vi, existe várias criações de objetos para o banco de dados, isso é ruim. Seria aconselhavel, tu criar objetos e chamar eles quando for preciso, evitando IO e alocação na memoria do servidor desnecessario.

5) INCLUDES --> UI! Isso dependendo como for é problema.

6) Laços : Verifique com está os seus Do While, While e For para ver se estão carregando rapidamente e se é necessario.

7) Layout --> Isso influi muito, layout com poucas imagens e feitos na estrutura de CSS ficam excelentes.

Existem mais coisas para se verificar esses processos de melhoramentos, porém, esses são os básicos e vale a pena tu analisar seu site em cima desses criterios.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O layout está bem leve, quase não usei figuras. Acho que é o lance provedor de hospedagem mesmo. Alguém me recomenda um bom provedor de hospedagem em asp que rode tranquilo a maioria dos componentes. Eu uso a braslink em alguns sites e acho bom o serviço deles, pelo menos na velocidade de conexão. Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.