Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antoniomelo

Problemão com busca

Recommended Posts

POR FAVOR ME DÊEM UM HELPEu tenho um formulário de busca com um campo para digitar um nome do local mas não está funcionando.Eu fiz o seguinte:Dim nomenome = Request.form("nome")e na busca coloquei:"SELECT * FROM Areasdelazer, Links_areadelazer WHERE Areasdelazer.ID_Categoria = Links_areadelazer.ID_Categoria And Areasdelazer.Nome_local Like '%"&nome&"%' Order By Nome_local"A busca é feita e a paginação tambem,mas quando clico no link de paginação para ir a proxima pagina dá o seguite erro:É mostrado todos os registros ou exibe a mensagem:Microsoft JET Database Engine error '80040e0c' O comando de texto não foi definido para o objeto de comando. O engraçado é que se eu mudar a linha: Areasdelazer.Nome_local Like '%"&nome&"%'para: Areasdelazer.Nome_local Like '%sitio%'funciona normalmente.Pior que todos os forms de busca que passa uma variavel de um campo do form esta dando este problema.quando a pagina de resultado abre exibe os registros procurados,mas se hover mais registro e se clicar em proximo ele já lista todos os registros,ou seja ja não filtra mais pela variavel do form ou da erro.Como faço para consertar isso,será que o erro esta no sql ?pois outro que da o mesmo erro é este:"SELECT * FROM Areasdelazer, Links_areadelazer WHERE Areasdelazer.QtdDia "&qtddia&" And Areasdelazer.QtdNoite "&qtdnoite&" And Areasdelazer.ID_Categoria = Links_areadelazer.ID_Categoria And Areasdelazer.ID_Categoria ='"&buscacategoria&"' Order By Nome_local" AGRADEÇO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nao entendi..você lista todos na mesma pagina?ou você passa de uma pagina pra outra.. depois do primeiro funcionar?se sim.. você precisa passar essa variavel junto..

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que se eu deixar o form como post e receber a variavel com request.form('campo") da problema na paginação e busca dos resultados pedidos,mas se eu colocar o form em get e receber a variavel como request.querystring("campo") funciona que é uma beleza.Porque isso ?? não entendi até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

a variavel ta vondo vazia provavelmente tenta assim nome = request("nome") ou se num der certo tenta assim session("nome") = request.form("nome")sei la é só uma ideia ......

Compartilhar este post

Link para o post

po legal cara fico felizz quando consigo resolver um problema de alguem pois ja me resolveram muitas vezes e serei eternamente grato !!! rss s precisando ja sabe !!!! flww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.