RobsonStori 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 OláPessoal,Tenho duas tabelas: "clientes" e "pedidos".Campos da tabela Clientes:"CODCLIENTE""NOME""ENDEREÇO"...Campos da tabela Pedidos:"CodPedido""CodCliente" que é chave estrangeira"Produto""Preço"...Gostaria de quando eu fosse digitar o cliente no formulário do pedido aparecesse no campo os nomes dos clientes para selecionar. Até está aparecendo o nome certo, mas quando eu clico para salvar o sistema não grava nada. fica nulo.Como eu estou fazendo:Estou usando o componente form/menu do painel insertconfigurado assim:Dinamic:Menu: "select" in form "form1"static options: Em brancoOptions from recordset: rs_clientesvalues: codclientelabels: nomeselect value equal to: aqui puxei o codcliente do rs_pedidosEstá dificil de descobrir, será que o dreamweaver mx 2004 faz isso certo mesmo ?se alguém já conseguiu ou sabe alguma matéria onde tenha por favor me informe pois já fui até na livraria e procurei em todos os livros e não achei nada falando disso.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosNet 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 O select que lista os clientes tem que ter no value o codigo do cliente (chave primaria) e o Nome como label, ja conferiu se assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites