Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Luesch

Problemas com a Função Randomize

Recommended Posts

Tenho um banco de dados em MySql, e preciso fazer o seguinte preciso contar a quantidade de registros de uma certa tabela e depois de contar sortear um dos registros e jogar ele em um combo.Tentei fazer mas toda vez que vai contar ele retorna o valor -1 , mas na tabela existem varios registros...Espero que tenham entendido oq preciso e que possam me ajudar o mais rapido possivel..Obrigado...Valew Rapaziada`Pedro Luesch

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sim.. Mas não consigo buscar a quantidade de registros na tabela..Preciso pegar a quantidade de registros na tabela e sortear um deles..Mas com a função rnd toda vez que eu rodar o programa ele ira me retornar o mesmo valor.. Por Favor me ajudem....preciso de uma soluçãoObrigado..Pedro Luesch

Compartilhar este post

Link para o post

Pedroo que acontece é o seguinte, depende da maneira como voce faz a abertura do recordset, a propriedade recordcount nao eh utilizada.exemplo:se voce fizer:dim myRST as Adodb.Recordsetset myRST = conexao.execute("select * from tabela")ele nao atualiza a propriedade recordcountpara tanto, utilize as notacoes completas na abertura do recordsetdim myRST as Adodb.recordsetset myRST = new Adodb.Recordsetset myRST.ActiveConnection = conexaomyRST.CursorLocation = adUseClientmyRST.CursorType = adOpenKeySetmyRST.LockType = adLockReadOnlymyRST.Open "select * from tabela"voce vai perceber a diferencatenta ai mano..Flows

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Verber valew msm.....deu certo cara...so queria tirar uma duvida com você...pq assim...toda vez q eu inicio o programa e rodo o sorteio...o primeiro é sempre o msm.....nao como fazer isso variar....e nao seguir uma seguencia....pois toda vez ele gera o msm numero....se puder ajudar....fico agrdecidovalew brother

Compartilhar este post

Link para o post

Escreve randomize timer antes da função rnd

randomize timer...rnd.....

Foi um professor meu que flw que isso funcionava mas eu nunca tinha usado antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.