fagnerguima 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Aê pessoal... ninguem que trabalha na área de internet e capaz, em sã consciencia, de questionar a qualidade e produtividade do nosso querido Flash MX 2004. No entanto, quando usamos a ferramenta no dia a dia, é perceptivel alguns "micos", ou seja, opções bem básicas que aparentemente foram esquecidas pelos desenvolvedores.Vamos postar aki... esses pontos que sentimos falta, quem sabe numa próxima versão a Macromedia nos escute.1- Borda em Texto Estático (tipo Stroke do Photoshop) - infelizmente no flash não há como colocar uma borda num texto, sem que você de um break apart (o que aumenta o tamanho do arquivo), ou importar imagem. Essa é uma opção simples e um erro quase imperdoável.2- Uma coisa questionável e ponto de polemica é o Painel Básico de AS, pra mim sinceramente foi bom não existir mais, pq aprendi a programar, mas pra alguns fez muita falta.3- Alinhamento dos arquivos. o flash tem uma dificuldade quando você resolve alinhar dois objetos.... por exemplo, tenho uma bolinha do lado esquerdo do palco e quero alinhar outro objeto de acordo com essa bolinha, normalmente o flash acaba deslocando os dois objetos...Bom por enquanto é isso... eu percebi esses pontos... nesse post vamos fazer assim, se por acaso alguem tiver a solução para um ponto, como truques ou até mesmo alguma extensão... posta aí tb.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Tem muito mais bugs do que isso, amigo! Mas a Macromedia tem uma "lista de discussão" pra sair o 8 Ball. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerguima 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 ok, vou pesquisar sobre o assunto, mas mesmo assim a intenção deste post é ajudar a solucionar ou burlar esses pequenos problemas do dia a dia.o que é 8 Ball??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 8 ball é o codinome do Flash novo, igual o Longhorn do Windows... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmatis 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Cara. a questão do painal basico de AS é mais de conhecimento. do Flash 5 pro flash MX houve uma mudança de conceito na forma de programar em AS.Pro pessoal que não quer aprender AS foi criada um painel chamado Behaviors. Lá você faz quase a mesma coisa do painel basic do action script e, na minha opinião, está muito mais organizado.QUanto aos problemas do flash, poutz... tem alguns sim.Um que está me incomodando agora é a questão dos caminhos dos arquivos na biblioteca, que a gente usa quando vai fazer update (tipo de um jpg) eu queria definir uma pasta relativa para 200 arquivos jpgs na biblioteca de uma vez, mas tenho que ficar mudando 1 por 1. :| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Que bom que estão resolvendo tudo, da pra notar que o Flash vem evoluindo a cada versão, agora sobre o alinhamento eu nunca tive dificuldades, note que no painel align, tem a opção de alinhar em relação ao Stage e se desabilitar isso ele vai alinhar em relação aos movieclips, claro que se você quiser achar um centro entre dois movieclips, ele não vai achar nada, o que você pode fazer é colcoar um terceiro objeto pra usar como "referencia" do alinhamento e depois de alinhar, deleta-lo, ele vai se sentir usado como uma mulher, mas vai funcionar perfeitamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fagnerguima 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 onde eu posso ler sobre esse 8ball??? passa algum link, por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 "o que você pode fazer é colcoar um terceiro objeto pra usar como "referencia" do alinhamento e depois de alinhar, deleta-lo, ele vai se sentir usado como uma mulher, mas vai funcionar perfeitamente! "esse carneirinho é doente....AHuAHuAHUahUhAUAHUAHUhAUAHUhAUHAUHauHuAHuAH Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites