Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crystian

O que você gostaria de aprender em JavaScript?

Recommended Posts

Bom pessoal, estamos pensando em adotar alguns métodos já implementados aqui no iMasters q deram certo q foram os mini-cursos. JavaScript é uma linguagem que pode ser muito aproveitada em aplicações WEB e por isso muita gente utiliza códigos prontos sem ter realmente o conhecimento daquele código e isso muitas vezes acaba em dor de cabeça, pois o código não foi feito pro q se precisa. Por isso gostariamos de saber qual a opinião de vocês quanto a mini-cursos. O que você gostaria de aprender em JavaScript?Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria interessante fazer um mini-curso de JS. Mas englobando de um modo geral, toda a linguagem.Eu participaria, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º.:

Gostaria de saber mais sobre algumas coisas que cada browser tem, e o q outro nao tem, para validações simples.

 

Tipo, não sei o nome, acho que são objetos, um exemplo de código seria este:

 

if (window.event) { alert('Suporta o event') }
Outro..

if (document.getElementById("link").style) { alert("Suporta styles")}
Sei lá, umas coisas assim...

 

Que evitem akeles tais browser-sniffing, q são akelas coisas que podem trazer problemas...

if (document.all) alert('IE, suporta event')else alert('Browsers diferentes de IE, logo, não suportam window.event')
Então, queria aprender mais sobre estas coisas. :D

Quando devo aplicar estas coisas, quais são objetos nos quais eu devo fazer estas verificações, pois alguns browsers não suportam e talz.

 

2º.:

Ah, keria saber mais sobre como funciona akele try e catch

Como neste exemplo q tenho:

if (window.event) { event.returnValue = false } else { try { e.preventDefault() } catch(e)  { /*...*/ } }
3º.: Também keria saber sobre alguns eventos/objetos/propriedades (sei lá) que são proprietárias de cada browser, para sempre deixar o script funcionando em todos os browsers, podendo nós fazermos as validações.

 

só isso a princípio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm gostaria de dominar mais o controle de janelas e entender como funciona

criar codigos html usando js e o geral tbm, quando mais tiver no curso melhor pra nois :D

é isso ai :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Fael, Guto e Fabyo pelo interesse em ajudar. Certamente levaremos em consideração a opinião de vocês. Gostaria de pedir para mais pessoas darem suas opiniões, pois quando maior o interesse maior a vontade de fazer esse mini-curso.Vamos lá pessoal, dêem suas opiniões...Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estamos pensando em adotar alguns métodos já implementados aqui no iMasters q deram certo q foram os mini-cursos. JavaScript é uma linguagem que pode ser muito aproveitada em aplicações WEB e por isso muita gente utiliza códigos prontos sem ter realmente o conhecimento daquele código e isso muitas vezes acaba em dor de cabeça, pois o código não foi feito pro q se precisa. Por isso gostariamos de saber qual a opinião de vocês quanto a mini-cursos.

 

O que você gostaria de aprender em JavaScript?

 

Abraços

<{POST_SNAPBACK}>

Eu gostaria que vocês colocassem um glosário assim como na home do site que tem sobre php,vbscript e erros.

caso isso vá demorar muito, eu gostaria que vocês me enviassem ema explicação de como funciona a função doInsert() que insere estes smileys.

Desde já, agradeço

Álan Crístoffer

acristoffer@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a idéia ótima, mas não adianta começar a ensinar javascript falando de eventos, funções, ou adaptações a browsers... Se for começar, que se comece pela lógica de programação, o que infelizmente, são poucas pessoas que conseguem dominar isso, e além do mais, ninguém sem essa base vai entender o que quer dizer um "for" por exemplo... Acho legal um schedule assim ó:

 

Algoritmos.

Lógica de programação.

Operadores.

Funções.

Eventos.

Uso de bibliotecas.

Noções de orientação a objetos.

Browsers.

DHTML.

 

Creio que um aprendizado assim é suficiente para se tornar um bom profissional.

 

E no caso, o que você veio a perguntar nesse tópico, seria o conteúdo dos tópicos que eu listei acima, no caso exercícios, exemplos, ou seja, um complemento da teoria. Ou melhor, a teoria aplicada.

 

Mas não se esqueça, quem não conseguem entender algoritmos, nunca vai entender uma função. Eu, pelo tanto de tempo que contribuo aqui no fórum, não só como moderadora, mas sim como usuária também, sei o que estou falando.

 

;)

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/kiss.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Alica CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Alica, o necessário para aprender JS com certeza seria um pouco do conceito de algorítmos, lógica de programação etc. O problema é q dessa forma o mini-curso não seria mais um mini-curso, mas sim um curso, pois estariamos abranjendo não só o JS. Acredito que o bom seria o pessoal já saber um pouco de lógica de programação, mas como nem todos tem esse conhecimento precisamos discutir isso. Esse tópico é para isso mesmo, conhecer a necessidade do pessoal, por isso eu digo q quanto mais o pessoal se interessar em deixar suas opiniões, antes chegaremos a uma conclusão.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu aprendi do modo grosseiro.assim como a maioria aqui.se tivesse alguém com qualificação/certificação seria bom pra lecionar os termos corretos e tal..mas sem querer tirar o barato de ninguém, eu acho que não vale a pena investir no javascripto futuro das aplicações web pertence à macromedia.a não ser que apareça algo melhor. difícil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o JavaScript nunca vai cair, sempre será usado, Macromedia não tem nada a ver com isso, a única coisa que a Macromedia faz, é colocar scripts prontos lá no Dreamweaver que às vezes tu tem que implementar porque não satisfaz as tuas necessidades, e daí se tu não sabe JavaScript, o que tu faz? :wacko: E outra, esse tópico é para dizer o querem aprender em JS e não criticar a iniciatica dos moderadores. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o JavaScript nunca vai cair, sempre será usado, Macromedia não tem nada a ver com isso, a única coisa que a Macromedia faz, é colocar scripts prontos lá no Dreamweaver que às vezes tu tem que implementar porque não satisfaz as tuas necessidades, e daí se tu não sabe JavaScript, o que tu faz? :wacko:

 

E outra, esse tópico é para dizer o querem aprender em JS e não criticar a iniciatica dos moderadores. <_<

<{POST_SNAPBACK}>

Perfeito fael, esse tópico não tem o intúito de discutir qual será o futuro da web, mas sim podermos tirar uma base do q cada um teria vontade de aprender em js, pq você pode fazer muitas coisas interessantes com js q provavelmente valorizarão mais os teus sites.

 

PS.: Hinon eu não entendi o q tu quiz dizer com "o futuro das aplicações web pertence à macromedia."? Será? o mundo caminhando cada vez mais para soluções free, será q vão continuar usando uma solução paga? Talvez sim, talvez não, só acho q o JS nunca vai "sair de circulação" pois ele é impressindível no ambiente web.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que é mesmo interessante começar desde o básico mesmo, pra quem não sabe nem algoritmos.. até chegar no mais avançado...Como não é mais meu caso e a pergunta do tópico é o que EU (hehe) gostaria de aprender em JS, digo como foi em um post dito acima... js 'cross-browser', como chamam.Cada vez mais diferentes browsers aparecem e problemas cada vez piores de scripts incompatíveis... o que fazer? Revoltar e dizer 'o meu site/sistema soh funciona se utilizarem IE e pronto!' ou sofrer fazendo scripts que funcionem em todos os tipos de browser?Acredito que devemos pensar na segunda alternativa... pelo menos é o que eu tô tentando, mas ainda acho complicado pois só sei das imcompatibilidades mais básicas... e normalmente resolvo coisas na gambiarra mesmo (quando resolvo)...Enfim, técnicas para fazer um site/sistema que funcione no IE e na família Mozilla, pelo menos =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, desculpem a demora ...Um assunto muito importante à ser abordado é a programação Cross Browser, ou seja, fazer com que o seu código JavaScript rode em todos, ou quase todos os navegadores.Até....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. apenas dei meu ponto de vista. eu sei do que estou falando. trabalho com isso há 6 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o futuro das aplicações web pertence à macromedia.

a não ser que apareça algo melhor.

difícil..

mas o que significa isso hinon??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor pessoal não vamos desviar o assunto do tópico, caso queiram discutir o futuro da programação WEB criem outro tópico q eu penduro pq tb acho essa discussão muito válida, mas esse tópico são sugestões para um mini-curso. Falando do mini-curso, já comecei a desenvolve-lo, mas como nunca descrevi um mini-curso, estou tendo um pouco de dificuldades para elaborar uma forma q seja simples, fácil e rápida de aprender. Peço desculpas àqueles q aguardam, mas infelismente meu tempo livre está curto, por isso tb a demora. Não vou prometer nada, mas espero até o final desse mês terminá-lo e assim disponibilizar a primeira parte desse mini-curso...Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.