Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

O código de condução...

Recommended Posts

:blink: Bem, eu fiz um sisteminha básico de Formulário em ASP composto por uma página de formulário simples, uma página de código ASP (para a condução e manipulação do processo) e uma página final com os agradecimentos e alguns dados do cliente, também em ASP.

O problema está na hora de inserir os dados do cliente (na página de código de condução), pois aparece o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.

/estudos asp/formulario.asp, line 51

E aparentemente eu não consigo ver nenhuma espécie de erro na programação!

Não sei se é coisa de principiante em ASP :unsure: mas eu gostaria da ajuda de vocês profissionais e que dessem uma verificada no meu código da página de condução. (Ela está com os comentários de cada bloco de códigos). Qualquer coisa, ou dúvidas sobre o a interpretação do Código, postem ai galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Eis ai a página:

ASP

[*]<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

[*]

[*]<%'iniciar a seção para erros no formulário

[*]sub session_Onstart

[*]session("erro") = 0

[*]session("mensagem") = ""

[*]session("nome") = ""

[*]session("email") = ""

[*]session("telefone") = ""

[*]end sub%>

[*]

[*]<%'se o botão "enviar" não estiver vazio, então é preciso acionar o seguinte código

[*]if not isempty(request.form("enviar")) then

[*] valnome = request.form("nome")

[*] valemail = request.form("email")

[*] valtel = request.form("telefone")

[*] valmensagem = request.form("mensagem")

[*] valtitulo = request.form("titulomsg")

[*] session("mensagem") = valmensagem

[*] session("nome") = valnome

[*] session("telefone") = valtel

[*] session("email") = valemail

[*]

[*]

[*]

[*] 'Este é o código que vai utilizar a seção de erros para gerar o aviso na página "form.asp"

[*] if valnome = "" or valnome = "Escreva aqui seu nome completo." or instr(2, valnome, " ") = 0 then

[*] session("erro") = session("erro") +1

[*] response.redirect("form.asp")

[*] end if

[*]

[*] if valemail = "" or valemail = "Entre com um e-mail válido." or instr(2, valemail, "@") = 0 or instr(valemail,".") = 0 then

[*] session("erro") = session("erro") +1

[*] response.redirect("form.asp")

[*] end if

[*]end if

[*]%>

[*]

[*]<%'É preciso transformar o Session caso o visitante resolva voltar para página inicial.

[*]if session("erro") > 0 then

[*]session("erro") = 0

[*]end if

[*]if session("mensagem") = valmensagem then

[*]session("mensagem") = ""

[*]end if%>

[*]

[*]<%'se os dados do visitante passou pela seção de erros, então, armazenar todos eles.

[*]set strconexao = server.createobject("adodb.connection")

[*]strconexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("votacao"), "User id=Adriano", "Password=27482euzin"

[*]

[*]strconexao.execute "insert into BDformulario (BDnome, BDtel, BDemail, BDtitulo, BDmensagem, Data, Hora) values (" & "'" & valnome & "', " & "'" & valtel & "', " & "'" & valemail & "', " & "'" & valtitulo & "', " & "'" & valmensagem & "', " & "'" & date & "', " & "'" & time & "'," & "')"

[*]

[*]strconexao.close

[*]set strconexao = Nothing

[*]%>

[*]

[*]<%'código que redicionará o visitante para a etapa final do processo total do formulário.

[*]response.redirect("obrigado.asp")

[*]%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já verificou os tipos de dados do banco de dados ?Pode ser que você esteja gravando "texto" em lugar de "numero" ou vice-versa...flw B)

Compartilhar este post

Link para o post

tira a ultima virgula do seu insert e testa, pois ela ta sobrando...

Compartilhar este post

Link para o post

Afff cara... eh mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Como a porcaria de uma vírgula pode estragar meu código inteiro!!! Afff nem acredito. Ow, valeu ai! Muito obrigado mesmo manow. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Afff cara... eh mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Como a porcaria de uma vírgula pode estragar meu código inteiro!!! Afff nem acredito. Ow, valeu ai! Muito obrigado mesmo manow. :lol:

detalahes eheheh

de nada cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.