Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Mensagem no corpo da página via ASP

Recommended Posts

Olá gente, É o seguinte, eu tenho uma página de cadastro, e eu tenho uma página ASP do qual eu faço as inserçoes, no final da minha rotina eu dou um response.redirect para a minha página anterior (a página de cadastro), só que eu quero criar uma mensagem amigável para o usuário mas NÃO EM OUTRA PÁGINA, tipo eu quero fazer com que, quando eu redireciono a minha página a mensagem apareça no corpo da minha página de cadastro coisa do tipo "Dados inseridos com sucesso!", digamos q eu tenha uma tabela e eu quero colocar o texto dentro dela a partir da minha página ASP.... Deu pra entender ?? então é isso, espero q consigam me ajudar ... Abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma msg de Sucesso???????????usa o response.write!!!!!!Response.write ("Dados inseridos com sucesso!")Falo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso do response.write eu sei (não são tão cavalo, hehehehehehe), o que eu quero fazer é tipo na página de login do Gmail ou do Yahoo, quando você dá o login errado aparecem uma mensagem de erro embaixo do botão... Deu pra entender ??? Abraços.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso do response.write eu sei (não são tão cavalo, hehehehehehe), o que eu quero fazer é tipo na página de login do Gmail ou do Yahoo, quando você dá o login errado aparecem uma mensagem de erro embaixo do botão... Deu pra entender ??? Abraços.

Oks,

Rafael Portal

<{POST_SNAPBACK}>

Entaum meu filho é isso mesmo que te falei!!!!!!!!!!!!

você usa um response.wirte mais indentifica primeiro quem é login, usa tipo assim:

<%

if "login" <> login then

Response.write ("Erro na msg")

Response.end

end if

%>

è isso mesmo que você quer??????????

Falo!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá vamos com carma...

A minha idéia é a seguinte.... Como se fosse no VB..

1) Digamos q eu tenha um formulário de cadastro ....

2) Daí eu tenho um módulo q faz as inserções ...

3) Quando as inserções estiverem completas eu quero mandar uma mensagem para o meu formulário de cadastro em um lugar específico.

tipo:

Dentro do módulo:

SQL = "Insert into ...Rs.Execute SQLFrmCadastro.Label1.Caption = "Informações inseridas com sucesso"

Tá agora a idéia no ASP:

1) Eu tenho uma página q tem o meu formulário de cadastro ..

2) Daí eu tenho OUTRA página q faz as inserções recebidas do formulário de cadastro ...

3) No formulário q eu faço as inserções eu mando a mensagem de erro para dentro de uma tabela, ou para algum lugar específico do HTML da minha página de cadastro...

Eu só quero saber como é o código para específicar alguma coisa/objeto/texto/tabela de uma página para a outra (se é possível).

Acho q agora deu pra entender minha dúvida.. Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim brother, na pagina que faz o insert:

ASP

[*]

[*]SQL = "INSERT TRALALA..."

[*]conexao.execute(SQL)

[*]response.redirect("pagina.asp?insert=ok")

[*]

E na pagina que vai mostrar a mensagem, bem onde voce quer o texto, voce faz:

ASP

[*]

[*]If request.queryString("insert") = "ok" then

[*]response.write("Dados inseridos com sucesso!")

[*]End if

[*]

Deu pra entender?? É bem simples. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Explorer, tá errado...Quando o cara carregar a pagina pela primeira vez, ja vai dar a mensagem "Erro ao inserir cadastro", já pensou nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Realmente!!!!!!!!!!!Desculpe eu tinha esquecido disso, ele tinha falado la em cima!!!!Valeu cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.