Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermesmanoel

redes samba

Recommended Posts

Bom galera , eu sou novo aqui no forum e gostaria que voces me ajudassem a resolver um pequeno probleminha.eu tenho uma rede windows(+- 40 estações), com um servidor de compartilhamento de arquivos Win Nt, e clientes WIN NT e WIN2000. O servidor de compartilhamento, é tambem o PDC do seu dominio(dominio1).Acontece que tenho que colocar um novo servidor na rede rodando linux, que vai funcionar como servidor de compartilhamento de arquivos(SAMBA), servidor de email, servidor web , de FTP, e SSH, alem disso esse novo servidor deveria funcionar como PDC para os usuarios nele cadastrados . O problema surje porque o antigo servidor não vai ser desativado, e o seu dominio(dominio1) continuará existindo.Posso ter dois PDCs para um mesmo dominio(dominio1)? Se não, devo criar um novo dominio(dominio2). Levando em conta a criação do dominio2 surgem novas questões: Terei algum problema com os dois dominios coexistindo? Considerando que as 40 estações deveram ter acesso aos dois dominios(o usuario poderá escolher em qual PDC quer se logar) como proceder ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oláeu nunca coloquei um servidor Linux e um Windows na mesma rede..Mas, não sei se funcionaria..Eu sempre, por padrao, criei um dominio para cada servidor (no caso win e linux)E dexei os 2 no mesmo ranje de ipse nunca tive problema com isso..

Compartilhar este post

Link para o post

mas como faço para permitir que os usuarios possam escolher em qual dos dois dominios eles querem logar, visto que é facultativo aos usuarios logarem de qualquer maquina em qualquer um dos servidores?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.