Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Problema com sistema financeiro

Recommended Posts

Não sei se vou conseguir explicar...

estou fazendo um sistema financeiro em ASP com contas a pagar e receber... na hora de fazer o fluxo de caixa me deparei com um problema...

O fluxo de caixa será assim... o usuário irá definir uma data, por exemplo: de 12/03/2005 até 31/03/2005 e o sistema deverá retornar uma tabela com os dados:

Data | Entradas nesse dia | Saídas nesse dia | Saldo anterior | Saldo atual

com todos os dias do intervalo que ele pesquisou.

só que o problema está no "Saldo anterior" para calcular quanto ele tem em caixa eu vou ter que calcular todas as entradas e saídas da empresa antes da data que ele pesquisou (no caso 12/03/2005)... nos primeiros meses de uso do sistema até não tem problema fazer isso, mas e quando o sistema já tiver uns 2 anos ou mais de uso? o processamento ficará muito lento já que o sistema irá calcular entradas e saídas de mais de 700 dias antes de começar a calcular o período requisitado pelo usuário. desse jeito a tendência é o sistema ir ficando cada vez mais lento até travar de vez...

Alguém já fez um sistema financeiro ou tem experiência em uso de algum pra poder me ajudar?

Senão vou ter que deixar sempre o saldo anterior começar como R$ 0,00 e a pesquisa de fluxo de caixa será só pra saber quanto a empresa acumulou em caixa naquele período... o que não é legal, né?!

abraços, e "valeus" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif antecipados!

Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você fizer este somatorio já na sql não vai ficar tão lento assim não...desde que seu bd seja bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz sistemas de intranets para o financeiro da Du Pont. Na parte de Reconciliation, threasury, Account Payables and Receivables. Tu dúvida está justamente onde, código ou Negocio? Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.