Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

tratamento de valores

Recommended Posts

aeee galera.. to devolta.. rs

preciso da ajuda de você's novamente..

estou fazendo uma nova versão da loja virtual virtua store.. vai ser a 4.0..

ela vai ficar muito mais funcional.. com muito mais recursos e tb vai ficar linda.. o

design do topo é em flash..

o meu problema é...

na adm existe a posição de vendas/estoque.. só que na 3.0 os dados dessa pagina saem de apenas uma tabela do banco..

nessa nova versão essa pagina ir apresentar dados de 2 tabelas.. até ai tudo bem.. mas tem um porem.. por ex uma sessão de produtos.. supondo que sejam por marcas..

vou ter um produto cadastrado na 1° tabela sem o estoque

na 2° tabela vou ter um ID para orientação com o produto, e nessa segunda irei listar uma quantia especifica por marca cadastrada.. por ex:

3 computadores cadastrados em meu estoque

porem 1 ADM e 2 Intel

nessa segunda tabela cada marca será um registro diferente mas terão uma ID em comum... que é a mesma ID do produto na 1° tabela..

e cada registro terá um estoque..

a minha questão é:

como faço para somar o estoque de uma marca com o da outra ? ou seja o valor do campo de um registro com o de outro?

é isso q eu to precisando.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

fiquem tranquilos.. todos que curtem essa loja terão acesso.. pois vou enviar essa minha versão para a comunidade..

Agradeço desde já

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexa eu ver se entendo .... você faz um select em cada tabela somando o estoque e guarda numa vaariavel o resultado dai depois soma as variaveis isso num resolveria ????

Compartilhar este post

Link para o post

Ueh simples, acho que entendiTipo assim você tem uma variavel que recebe o valor do primeiro produto, dai ele recebe + o valor do segundo, e assim vai.....Tipo eu acho que pra você fazer essa somatória você deve fazer dentro de um while onde ele vai procurar todos os produtos que saum iguais

Compartilhar este post

Link para o post

select sum(nome_campo) from tabela esse código "SUM" soma todos os registros do campo especificado ..se ainda assim num for isso posta ai !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Wolf ja me falaram pra usa While mas vai ficar mto complicado.. eu quero que fique de facil entendimento pra facilita pra outros programadores continuarem melhorando a loja.. pois os programadores que a iniciaram não se preocuparam nem um pouco com isso.. to tendo um P%$#@ trampo pra entende o codigo dos caras... mas agradeço a força :D

e Kauebranco basicamente é isso que eu quero... porem não pode somar todos... digamos que eu tenha esse banco:

----------------------------------------id | idproduto | marca | estoque1         16         intel          32         16         adm          23         34        lucent        16----------------------------------------

nesse caso eu preciso somar o campo idproduto de uma certa especificação,

por ex a ID 16 .. são 2 registros certo ? mas pertencem á 1 unico produto.. intel tem 3 no estoque e adm tem 2.. preciso criar uma variavle que contenha a soma sesses valores.. a soma de apenas esses 2 campos..

muito grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

select sum(estoque) from tabela where idProduto = 16isso num resolve ??o resultado desse select seria "5" .... e num é isso o que você quer ??

Compartilhar este post

Link para o post

ASP

[*]

[*]dim sql, resultado

[*]

[*]set cn = SERVER.CreateObject("ADODB.Connection")

[*]

[*]sql = "select sum(estoque) from tabela where idProduto = 16"

[*]

[*]set rs = cn.execute(sql)

[*]

[*]resultado = rs

[*]

[*]set rs = nothing

[*]

[*]

axo que é isso flwww ...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que você terá que usar group by pra fazer seu select como você precisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.