Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Buscar em um campo da tabela!

Recommended Posts

Como faço para buscar algo em um unico em dois campos de uma tabela!e retornar todos os registro obtidos!dei um a busca por aqui e não achei a explicação!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi!

você que procurar um único valor em dois campos da tabela?

Se for isso:

SQL="select * from tabela where campo1="& valor &" campo2="& valor &";"

Compartilhar este post

Link para o post
mas como imprimo na tela, esta busca, o resultado dela!?

Seria algo assim?

If not rs.eof then
while not rs.eof
response.write rs("campo1")&"<BR>"
response.write rs("campo2")&"<BR>"
wend
else
response.write "Nada encontrado!"
end if

Compartilhar este post

Link para o post

pois é o seguinteexistecampo 1 - campo 2 - campo 3 - campo 4 - campo 5mas só irei buscar coisas no campo 1 e campo 2mas na hora de mostrar o resultado da buscatem que aparecer todos os campos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lhe explicar essa SQL

select * '= Selecione todos os campos, aqui você pode restringir para um ou mais campos da tabela é só você, no lugar do "*", colocar o nome dos campos

from tabela '= Da tabela chamada "tabela"

where campo1="& valor &" '= Onde o campo chamado "campo1" seja igual a variável "valor"

and campo2="& valor &";" '= E o campo chamado "campo2" seja igual a variável "valor", no lugar do "and" você também pode usar o "or" (ou) assim ele irá selecionar os registros = ao 1º ou = ao 2º

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invéz do "=" você usa o Like, e "%", antes ou depois do valor.

Por exemplo: SQL="select * from tabela where campo1 like '%"& valor &"%';"

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invéz do "=" você usa o Like, e "%", antes ou depois do valor.Por exemplo: SQL="select * from tabela where campo1 like '%"& valor &"%';"

qual o objetivo do like e a função do %, poderia dar exemplos?

Compartilhar este post

Link para o post

continuando

Sobre após a busca, que você já esclareceu, como visualizar o conteudo da busca?

Eu usei o codigo abaixo em uma outra página, para mostrar o conteudo de uma tabela

Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnpath="DBQ=" & server.mappath("../database/login.mdb")DB.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & cnpathlistar = "SELECT * FROM cad_exe ORDER BY id DESC"Set lista = DB.Execute(listar)sqlcont = "Select count(*) from cad_exe"set rs = DB.execute(sqlcont)num = rs.fields(0)if lista.EOF then'Não há cadastrados else do while NOT lista.EOF'<table . . .'<%= lista("data")%>. . .'</tablelista.MoveNextloopend if

mas o que estou precisando e com duvida, pois a pessoa vai selecionar em um select e selecionar um valor e depois e ir para a pagina onde terá o codigo abaixo

ramo_pesquisa = Request.Form("ramo")SQL="select * from tabela where ramo like '%"& ramo_pesquisa &"%';" Set RS = Conn.Execute(SQL)

mas depois que SQL, selecionar os campos que possuem o valor da busca, como faço para mostrar este conteudo, pois preciso mostrar os demais campos que compoem o registro junto com o campo que esta na procura

pois existe o campo: nome - tipo - estilo - ramo

onde a pesquisa é so no ramo, mas depois preciso mostrar todos os itens selecionados

junto com nome - tipo - estilo

pois quando é para imprimir na tela todos os registros, usei!

listar = "SELECT * FROM cad_exe ORDER BY id DESC"Set lista = DB.Execute(listar)

para que serve " count "?

e só imprimir na tela, os registros selecionados pela busca?

será que eu compliquei... ?

Compartilhar este post

Link para o post

EStou com um problema...

pois o bd tem 350 registros, e na hora de mostrar todos os registros, para no 26, ou mesmo quando for mostrar uma busca selecionada, busca apenas algumas

Set Conn= server.createobject("adodb.connection")DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("database/db_jogo.mdb")Conn.Open DSNtestramo_pesquisa = Request.Form("ramo")If ramo_pesquisa = "TODOS" ThenSQL = "select * from jogos order by id asc"ElseSQL = "select * from jogos where ramo like '%"&ramo_pesquisa&"%';" End If[B]Set RS = Conn.Execute(SQL)

acho que o problema nao deve estar ai, mas estou postando mesmo assim, o que pode ser, será que é o IIS?

[/b]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.