Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Organizando o código!

Recommended Posts

De quando comecei até agora, meus codigos sempre eu entendo o que faço, mas outros programadores nao sei se entenderiam.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Mas agora quero passar a criar um codigo, que qq programador entenda, um codigo politicamente bem escrito!

Então gostaria da opniao de vcs, se esse me codigo ta bem aninhadinho, bem facil de sem entender, ou o que eu poderia fazer para melhorar!

A minha idéia foi, iniciar td e fechar tb, com a mesma margem, e cada um que abrir sempre fechar no mesmo tb, veja se é assim mesmo que fica:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oláeu costumo organizar.. com TABS dentro do frontpage..tipo:

<%If variavel = condicao then    response.write "oi"else    response.write "olhe o espaço.."end iffor i = 0 to 100  if i mod 2 <> 0 then      response.write "oi2"  else        response.write "if"  end if next%>

Eu costumo organizar assim meus codigos..A cada novo comando, se ele for fechado depois.. eu dou um espaço nas tags dentro dele, indicando que tem uma tag aberta alisó pra me localizar.. em codigos cheios de ifs, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que geralmente todos fazem assim né Dark. O que eu percebi é que muita gente NÃO COMENTA código, isso é uma desgraça...código comentado ajuda e muito, nem que seja uma imagenzinha de 1px láááá no rodapé da página, eu comento tudo e tento deixar o mais claro possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

falou poco mais falou bonito ...comentario é bom demais ...mais sinceramente enxe o saco ficar comentando ..mais eu procuro eskecer a preguiça e comentar .pq ajuda muito mesmo !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O comentário é bão não só pra outro, mas você mesmo, depois que mexe em outro sistema, quando volta fica meio perdidão!Os pontos de dúvida to colocando os comentários!Um amigo comentou pra eu mudar as SQL tb, deixar sempre assim:SELECT FROM tabela WHERE campo ORDER BY

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho terrível e que acontece aqui no meu trabalho é ver o código todo fora de linha e sem organização de tabs. Fora que todas as funções daqui estão em apenas 1 include, oque dificulta pra mim um pouco, e o fato de se declarar variáveis no meio da página, deixando assim a página com códigos em todo que é cantinho........ isso irrita !

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu prefiro o .Net !!!
I cumu é qui é nu .Net?

<{POST_SNAPBACK}>

no .NET você não mistura HTML com Programação de servidor.. como acontece no ASP... você mantem a legibilidade do código...

Compartilhar este post

Link para o post

olá

eu costumo organizar.. com TABS dentro do frontpage..

tipo:

<%

If variavel = condicao then

response.write "oi"

else

response.write "olhe o espaço.."

end if

for i = 0 to 100

if i mod 2 <> 0 then

response.write "oi2"

else

response.write "if"

end if

next

%>

Eu costumo organizar assim meus codigos..

A cada novo comando, se ele for fechado depois.. eu dou um espaço nas tags dentro dele, indicando que tem uma tag aberta ali

só pra me localizar.. em codigos cheios de ifs, hehe

<{POST_SNAPBACK}>

Em todas liguagens de programação que eu utilizo tb faço assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ao invez de você utilizar os comandos HTML dentro do ASP você naum utiliza os comandos ASP dentro do HTML ?????

Compartilhar este post

Link para o post

no .NET você não mistura HTML com Programação de servidor.. como acontece no ASP... você mantem a legibilidade do código...

caramba que interessante ;;;num sabia disso ..mais poxa como que se faz pra montar um loop por exemplo de uma tabela ?? pois se num se mistura o .net com html como se faz iso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pra ter um PC apto a rodar .NET qual o custo mais ou menos?Pois o ASP normal é só o windows e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo .Net é totalmente diferente do ASP que conhecemos. Trabalhamos em um ambiente totalmente distinto.

Como o RockLoko falou, no Asp.Net voce tem sua página (Web-Form) com todos os objetos e tags HTML. Os códigos são armazenados em um arquivo *.aspx.vb, e o que acontece, esse codigo é compilado e todos os códigos são armazenados em uma DLL.

No caso da pergunta do Kaue, no .Net temos um objeto muito importante chamado DATAGRID, que na maioria dos casos substitui a tabela convencional.

O .Net não é totalmente orientado à objetos, mas podemos dizer que ele é "um pouco" orientado a objetos...hehehe, meio parecido com VB. ;)

O que você precisa para rodar páginas .aspx: IIS e Framework.

No quesito hardware, só levamos em conta se você for utilizar o Visual Studio .Net, que necessita no minimo uns 128mb de ram e 1ghz de processador (nao sei se é isso, mas com essas configs roda mais ou menos), mas você pode muito bem programar Asp.Net em um WebMatrix.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.