Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreshiwa

integrando 2 redes via router

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Prezados colegas,

Gostaria de saber se alguem saberia me dizer como integrar 2 redes diferentes utilizando router. A situação é a seguinte

Utilizo 2 servicos de BANDA LARGA - Speedy e Virtua. Cada um deles possui uma familia e mascara de sub rede diferente.

Virtua - 192.168.0.1 (255.255.255.0)

Speedy - 10.1.1.1 (255.0.0.0)

No Virtua tenho um cable modem ligado a Switch, mas que esta sendo substituido por um Router (Dlink DI-604). No Speedy tenho um ROUTER ADSL DLINK 500G ligado a um Switch. A rede fica dividida em 2 partes: os pc's que estão ligados ao Router do Virtua, e os pc's que estão ligados ao Router do Speedy.

Preciso fazer essas maquinas se enxergarem e conversarem integrando as duas redes. Alguem sabe como posso fazer isso ?

Abração a todos

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia usar uma maquina com duas placas de rede, cada placa configurada em uma rede, e fazer um nat entre as duas placas utilizando o winrot, caso sua maquina seja windows, ou o iptables no linux

Compartilhar este post

Link para o post

quero compartilhar a internet pelo windows 2000 server , tenho apenas um ip válido e quero compartilhar o acesso para umas 6 maquinas como faco ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.