Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 Olá galera Quero fazer uma transição de imagens usando alpha entre elas usando AS, deixando o swf o menor possível. Tipo nesse site, mas gostaria de entender a lógica da coisa, não só pegar o código pronto... Cloud Gate Dance Tipo...eu sei que dah pra usar a AS _alpha. e tal, mas não sei como usa-la.... Alguém pode me dar uma mão, ou indicar um tutorial que explique?? Valews Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 tendo o caminho do objeto basta setar o valor, por exemplo, um mc chamado "teste" na Scene1 no frame1:_root.teste._alpha = valor; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 beleza, mas como eu faço a transição que tem no site??....ele demopra um pouquinho, mas ele fica trocando de imagem num certa velocidade, mantendo a imagem em alpha=100 por um certo tempo que ele escolhe.....isso que eu quero fazer...controlar o alpha e as transições.....desse jeito eu só consigo fazer com que ele fique estático com o alpha no valor definido na AS, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 1, 2003 sete o valor gradativamente num loop com delay dá uma olhada nesse tópico pra ter uma base: http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=ST&f=9&t=12500 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 Num entendi muito bem, tipo, fiquei meio boiando com as funções duplicateMovieClip e onEnterFrame....Tem como você enviar um .fla de exemplo??? pra eu saber onde colocar as AS?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 crie um mc e nomeie a instância como "teste" coloque isso no ActionScript: valor = 0; // alpha inicial somar = 5; i = 0; function setar_alfa(){ _root.teste._alpha = valor; } onEnterFrame = function() { data_nova = new Date(); segundo = Number(data_nova.getSeconds()); if(valor<100 && i!=segundo){ valor += somar; setar_alfa(); i = segundo; if(valor>=100){ gotoAndStop(2); } } } stop(); pressione CTRL+ENTER ps: é só um exmplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2003 Eh isso aí, mas se eu quiser alterar o tempo do fade in, o que devo alterar?....e pra fazer o fade out antes de passar pro proximo frame, tenho que usar um outro "if" para valor....tipo....if(valor=100) e depois colocar o valor -= somar;?Desculpem me voltar nesse tópico, mas eu sou uma "ostra" em programação....Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites