Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Formulário & RadioGroup

Recommended Posts

Olá gente, Minha dúvida é a seguinte... Eu estou tentando criar uma pesquisa com "RadioGroup", bom.. Eu criei uma página ASP q vai receber o POST desta página de pesquisa.. Só q o problema é que não tem como diferenciar os "radios" !!!! Como é que se faz para diferencia-los para eu fazer a verificação na minha página ASP ? Espero q tenham entendido minha dúvida. Abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem...voce vai ter um Radio Group só?Se for você só coloca o nome de todas as radios igual, e no request ele vai pegar o valor selecionado. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso que você queh, tipo num form tem 3 grupos de radiobutton

<form name="form1" method="post" action="">  <p>	<input type="radio" name="grupo1" value="radiobutton">	Grupo 1</p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo1" value="radiobutton">	Grupo 1 </p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo1" value="radiobutton">	Grupo 1 </p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo2" value="radiobutton">	Grupo 2</p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo2" value="radiobutton">	Grupo 2</p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo3" value="radiobutton">	Grupo 3</p>  <p> 	<input type="radio" name="grupo3" value="radiobutton">	Grupo 3</p></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... Digamos q seria isso.. Quando eu dou um request eu pego qual valor está selecionado.. Mas como eu vou fazer uma busca para cada opção eu não sei como diferencialos entende... Tipo:

If Radio1 Then ' Se for o primeiro Radio	Consulta número 1End IfIf Radio2 Then ' Se for o segundo Radio	Consulta número 2End If

E assim vai...

Caso vces não tenham entendido a idéia eu posto a imagem pra ficar melhor.. Abraços.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o request e depois você usa isso ai mesmo!

tipo:

ASP

[*]if radio1 = conSulta1 then

[*]consulta1 = true

[*]verconsulta = consulta1

[*]verconsulta.open

[*]end if

é tipo isso!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você quer tipo assim você tem 5 icones de radiobutton dai quando você manda fazer a busca no banco ele jah vem indicando qual das radio esta selecionada???

Compartilhar este post

Link para o post

Tá gente para que vces entendam aqui vai a imagem da minha humilde telinha de pesquisa (cliquem nela pra abrir o link, pq tá muito pequena):

Imagem Postada

Então, já que é um RadioGroup ... TODOS os groups tem nomes iguais, então quando eu for dar o request...

[/code]

Deu pra entender ? Espero q consigam me ajudar.. Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Tá gente para que vces entendam aqui vai a imagem da minha humilde telinha de pesquisa (cliquem nela pra abrir o link, pq tá muito pequena):

Imagem Postada

Então, já que é um RadioGroup ... TODOS os groups tem nomes iguais, então quando eu for dar o request...

If request.form ("RadioGroupPesquisa") <> "" Then   If Radio1 Then	  Consulta do Radio1   End If   If Radio2 Then	  Consulta do Radio2   End IfEnd If
Deu pra entender ? Espero q consigam me ajudar.. Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

to confuso, como eh essa sua pesquisa???

Compartilhar este post

Link para o post

você pega o que foi marcado pelo value...pode deixar um marcado por padrão pra obrigar a escolher um ou pode fazer esta validação por JS

Compartilhar este post

Link para o post

você pega o value da radio e usa no comando sql pra fazer a consulta ..tipo você tem 5 tabelas cada uma representa uma radio ?? é isso ??? dai você armazena o value da radio numa variavel e joga no por exemplo select * from "radio" where .......entende ??? flwww posta ai !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.