Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nostalg1c

Javascript para um pequeno algoritmo

Recommended Posts

I ai pessoal, :D

Um amigo meu pediu uma ajuda em javascript, mas como estou iniciando o estudo nessa linguagem , resolvi postar a duvida dele para q alguém possa ajudar ele e tb a mi.

Ele quer q o algoritmo faça: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

1. Ler uma frase

2. Ler uma palavra

3. Procura a primeira ocorrência da palavra na frase

4. Enquanto tiver encontrado

I. Imprima a posição da palavra na frase

II. Procura a próxima ocorrência da palavra

5. Se não encontrou nenhuma ocorrncia

I. Avise que nenhuma ocorrência foi encontrada

Valeu galera !!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, não é esse tipo de ajuda q queremos dar, acredito q o importante é aprender, e a melhor forma de aprender é tentando fazer, errando e conhecendo a linguagem.

vou te dar uma dicas:

1. Ler uma frase // utilize um prompt()

2. Ler uma palavra // utilize outro prompt()

3. Procura a primeira ocorrência da palavra na frase // faz um indexOf() da palavra na frase

4. Enquanto tiver encontrado // faz um laço while enquanto existir aquela palavra na frase

I. Imprima a posição da palavra na frase // document.write()

II. Procura a próxima ocorrência da palavra // indexOf para achar a próxima posição

5. Se não encontrou nenhuma ocorrncia // caso o indexOf retorna -1 é pq não achou nada.

I. Avise que nenhuma ocorrência foi encontrada // alert("Não encontrou...")

Dá uma procurada nesse métodos q te passei e tenta fazer...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte eu me baseio bastante no site www.w3schools.com e como referencia utilizo a biblia do Javascript. Quanto a apostílas e tutoriais não conheço muitas, mas agente aqui do fórum da tentando montar um mini-curso e apartir do tópico suspenso O que você gostaria de aprender em JavaScript? comente se tiver interesse.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

www.apostilando.com ....tem umas apostilas legais la !!! de javascript e de qualquer outra coisa que você precisar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, não é esse tipo de ajuda q queremos dar, acredito q o importante é aprender, e a melhor forma de aprender é tentando fazer, errando e conhecendo a linguagem.

vou te dar uma dicas:

1. Ler uma frase // utilize um prompt()

2. Ler uma palavra // utilize outro prompt()

3. Procura a primeira ocorrência da palavra na frase // faz um indexOf() da palavra na frase

4. Enquanto tiver encontrado // faz um laço while enquanto existir aquela palavra na frase

I. Imprima a posição da palavra na frase // document.write()

II. Procura a próxima ocorrência da palavra // indexOf para achar a próxima posição

5. Se não encontrou nenhuma ocorrncia // caso o indexOf retorna -1 é pq não achou nada.

I. Avise que nenhuma ocorrência foi encontrada // alert("Não encontrou...")

Dá uma procurada nesse métodos q te passei e tenta fazer...

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Não consegui fazer com sua dicas, no caso do uso do indexOf()

Será q você poderia me dar essa força

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou tentar te explicar como funciona o indexOf...

var valor = "abcde";var vai_achar = "abc";var nao_vai_achar = "srt";valor.indexOf(vai_achar) // retorna 0valor.indexOf(nao_vai_achar) // retorna -1

Não sei se fui claro, tenta dar uma olhada no exemplo e qualquer coisa posta ae de novo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.