Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

economia de memória

Recommended Posts

aee pessoal ..andei pesquisando e descobri uma coisa ..sabiam que uma variavel do tipo BOOLEANA ocupa 2 bytes na memória e a variável do tipo BYTE só ocupa 1byte ????entaum vcs concordam comigo que usar uma variavel e atribuir valor 1 e perguntar se ela é igual a 1 vai ocupar menos memória do que se você criar uma variavel boolena e perguntar se ela é igual a TRUE ?????engraçado né ..pois eu sempre ouvi que para esses tipos de situação seria mais economico usar variavel booleana !!!!! bom entaum quem se interessou por isso a partir de hoje comece a economizar a sua memória em 1 byte por variavel !!! rsssssss ..no final de um programa poderia dar ate uns 50 bytes a menos né .......achei curioso e vim contar ... flwww espero que tb tenham axado interessante !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mal galera é que eu axei interessante ....é uma coisa que ninguem sabia pelo menos !!!! só contei de curiosidade !!!! tenho certeza de que ainda vai ter algumas pessoas que vão axar bem interesante !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

num tava nervoso naum !!! só tava comentaando que eu axei estranho vcs num terem dado importancia ..é que sei la eu axei interesante pra caramba !!! rss só isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh

Eu vim aqui todo animado pra ver se descobria uma forma de economizar minha memoria, ahhhhh

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Iiii veio pra você economiza sua memória você vai te que para de bebe umas, e para de fuma oregano estragado que isso estraga memoria, hehehehheheheheheheh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

onde você leu isso cara...pois na teoria variavel booleana ocupa apenas 1 bit e não 2 bytes(16 bits) enquanto que a do tipo byte ocupa mesmo 1 byte(8 bits)isso deve-se a quatidade de possibilidades1 byte = 8 bits = 256 possibilidades1 bit = 2 possibilidades (normalmente os nossos true ou false)bem falei na teoria... você poderia nos mostrar sua fonte de pesquisa???

Compartilhar este post

Link para o post

bom foi assim ..eu um tempo atras (5 meses atras) fiz um curso de visual basic 6.0 ...dai eu ganhei uma apostila né !! enfim estudei ..i varias vezes mais nunca tinha reparadoo neste detalhe dai esses dias estava dando uma estudadda de novo e reparei neste detalhe ..pode confiar ....... eu axei super estranho e fui falar com um amigo meu que traabalha na area de programação ha mais de 4 anos dai ele disse que ia ver num livro de .NET dele e advinha .....isso é verdade mesmo .....ele ficou louco tb pq nunca tinha reparado nisso ...ele tb ficou meio esquisito e me disse essas coisas que você me disse MARIOUFPA ... mais ele olhou em outros lugares tb e viu que era verdade !!!! enfim axei interessante e vim contaar !!!!é lógico que se você for pensar em quantidade num vai mudar muito ..mais eu tenho certeza que é uma ccoisa que muita pouca gente sabe ....flw gente !!!! ja imaginava que só você mesm MARIOUFPA ia se interessar !!!! rsss e os outros que sabem bastante tb !!! rsss

Compartilhar este post

Link para o post

cara interessante eh... pois tento sempre aumentar a performance do que faço...tinha um amigo que era muito chato com isto gostava de enconomizar 1 byte que fosse...mas como disse queria uma fonte que eu mesmo pudesse ler e que fosse confiavel tipo no site da MSDN e talpois é meio estranho programar diferente do que diz a teoria, como mostrei ali vai de encontro com a logica...mas de qualquer forma é muito interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

tb axei interessante demais ...só fico triste de você num estar confiando no que eu digo ..se eu pudesse te mostrava a apostila .... mais se eu axar uma fonte "confiavel" te aviso !!! flww

Compartilhar este post

Link para o post

tb axei interessante demais ...só fico triste de você num estar confiando no que eu digo ..se eu pudesse te mostrava a apostila ....

mais se eu axar uma fonte "confiavel" te aviso !!!

flww

beleza kaue...

e não é desconfiança... só é precaução...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.