Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Particionar o disco em dois (Win 2000 Pro)

Recommended Posts

Olá gente boa!!

É o seguinte, estou querendo particionar o meu disco rígido pra criar uma nova unidade de disco, mas acontece que não estou conseguindo... Melhor dizendo, não estou achando onde particiona...

Não tenho um segundo HD, só tenho um... E quero particionar esse um para ter duas unidades diferentes...

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem para particionar o hd você tem duas opções. primeira caso exista alguma coisa que não possa ser apagado e você so tem um hd use o partition magic (disco de boot do partition magic) para dar um "resize" ou melhor ajustar tamanho de modo que sobre espaço pata criar outra partição. crie a outra façã o backup nesta nova partição e pronto. segunda e caso não tenha que fazer backup você pode usar a propria instalação do windows, em um momento ira aparecer esta opção para fazer isto, ou tambem o disco de boot do patitiom magic. ha caso use a segunda opção com o pqmagic você tera que deletar as partições, criar uma partição primaria(primeiro passo) e "ativa-la"(segundo passo) e criar uma partição logica(terceiro passo) nesta partição logica você pode criar outras partições mas a aconcelho a formar em ntfs a menos que você va instalar outro windows tipo 98 ai você formata em fat pois o windows 98 não reconhece ntfs. o pqmagic ja formata. aconcelho que a partição do windows tenha no minimo 10gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica!!Vou ver o lance da instalação do Windows o que posso fazer, pq lembro que quando instalei o Windows 2000 aqui eu tive que criar uma nova partição.....

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! Agora como faço o inverso? Tipo, eu tenho um HD com duas unidades nele: em uma tenho o Windows 2000 Pro e na outra tenho dados diversos (meus arquivos). A questão é como deixo esse HD com uma única unidade (C:)?Desde já agradeço a ajuda!Wallace Sales

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.