Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

SQL simples funciona!

Recommended Posts

Tenho um SELECT que envia pela query o id do usuario, onde listo somente os usuarios cujo campo id user seja igual o da query, se eu faço essa SQL, ele funciona normal:

'SQL_08 = "SELECT * from tab_acesso where c_id_user= "& var_user &""

Só que no resultado, eu preciso mostrar campos de duas tabelas, então faço esta SQL:

SQL_08 = "SELECT tab_acesso.c_id, tab_acesso.c_data, tab_acesso.c_id_user, tab_acesso.c_hora, tab_acesso.c_data_saida, "&_	 "tab_acesso.c_hora_saida, tab_acesso.c_ip, tab_usuarios.c_nome FROM tab_acesso, "&_	 "tab_usuarios  WHERE tab_acesso.c_id_user = "& var_user &""

Pra exibir os campos ta normal, somente nesta segunda quando eu envio um id pela query, ele nao seleciona e exibe somente os que pedi, ele mostra todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esta falando falar no SELECT que a coluna1 da tabela1 é igual a coluna1 da tabela2, entendeu.

por exemplo:

SQL_08 = "SELECT tab_acesso.c_id, tab_acesso.c_data, tab_acesso.c_id_user, tab_acesso.c_hora, tab_acesso.c_data_saida, "&_	 "tab_acesso.c_hora_saida, tab_acesso.c_ip, tab_usuarios.c_nome FROM tab_acesso, "&_	 "tab_usuarios  WHERE tab_acesso.c_id_user=tab_acesso.d_id_user AND  tab_acesso.c_id_user = "& var_user &""

da uma verificada nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

axo que ta faltando o -----INNER JOIN ------

se as tabelas estiverem relacionadas mesmo como aparenta ta faltando mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta falando falar no SELECT que a coluna1 da tabela1 é igual a coluna1 da tabela2, entendeu.

Entendi, era isso mesmo!Funcionou, valeu! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.