Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonAureliano

Rede ponto a ponto

Recommended Posts

Caros Colegas Eu tenho instalado o win xp em uma maquina e a outra win95 e estou tentando colocar na rede mas tentei de tudo coloquei um ip 195.195.0.1 mascara de sub rede 255.255.255.0 e a outra 195.195.0.2 e a mascara igual a outra mas ela não aparece como faço? sera necessario colocar o nome do grupo igual nas duas maquina?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, tente no Windows XP criar contas de usuário com o nome da máquina, pelo menos no caso do Windows 98 e Windows ME isso resolve o problema. Nestes Windows, a máquina com XP aparece na rede, mas se você não criar uma conta com o nome dela, não será possivel acessar os seus recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar te ajudar do jeito tradicional de configurar Rede.

Primeira coisa vamos definir os IP's dos seus dois PC's.

Windows XP: IP - 192.168.0.1

Sub Rede - 255.255.255.0

Windows 95: IP - 192.168.0.2

Sub Rede - 255.255.255.0

Agora o que deve estar dando errado na sua Rede, você precisa configurar o grupo de trabalho dos dois Windows, normalmente o Win XP traz como padrão o Grupo de Trabalho MSHOME e o Win95 traz como padrão de Grupo de Trabalho WorkGroup, isso que pode estar errado nos seus PC's, se as duas tiverem diferentes eles estão em outro grupo de trabalho e não se enxergam.

Assim va no Win XP em Meu Computador > Propriedades > Nome do Computador > Alterar ai você seleciona Grupo de Trabalho e coloca WorkGroup, assim padronizando os dois windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...Só um detalhe, para colocar 2 computadores em redes, é necessário utilizar um cabo CROSS, e não o convencional. Caso contrário, você não vai conseguir colocar os micros em redes, a menos que esteje utilizando um Hub.O cabo de rede do speedy que é ligado no micro SERVE.Depois é só seguir os passos que nosso colega deixou a cima e está pronto.Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.