Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaolapso

Como fazer isso ?

Recommended Posts

Ola galera , seguinte tenho num form 4 radio butons assim :<input type="radio" name="sel_banco" id="sel_banco" value="Bradesco" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_banco" value="Unibanco" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_banco" value="CEF" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_banco" value="Itau" >e uma variavel assume o value do radio :var BANCO = document.GetElementByID("sel_banco").value; Só que quando eu dou um alert(banco) , ele sempre me traz o valor Bradesco. Mesmo quando nao tem nenhum radio clicado. O que está errado ?Me ajudemmmmm;........valeeewwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opnão o correto seria você definir um id para cada radioo button

Ai você codifica o onclick de cada um para altera o valor da variavel banco

Tenta fazer assim

<input type="radio" name="sel_banco" id="sel_1" value="Bradesco" onclick="BANCO='Bradesco';" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_2" value="Unibanco" onclick="BANCO='Unibanco';" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_3" value="CEF" onclick="BANCO='CEF';" ><input type="radio" name="sel_banco" id="sel_4" value="Itau" onclick="BANCO='Itau';" >

qualquer coisa post ai novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão fiz aqui e deu certo

tenta ai

<html>	<head>  <title></title>	</head>	<body>  <input type="radio" name="sel_banco" id="sel_1" value="Bradesco" onclick="BANCO='Bradesco';">  <input type="radio" name="sel_banco" id="sel_2" value="Unibanco" onclick="BANCO='Unibanco';">  <input type="radio" name="sel_banco" id="sel_3" value="CEF" onclick="BANCO='CEF';">  <input type="radio" name="sel_banco" id="sel_4" value="Itau" onclick="BANCO='Itau';">  <input type="button" onclick="alert(BANCO);" value="OK">	</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....nesse caso acima eu posso colocar na minha função de validação de campos o seguinte ?var BANCO ='' ; ouvar BANCO = document.form.getElementById("sel_banco").value ;Como fica melhor ou como melhor funciona ?

Compartilhar este post

Link para o post

da forma que te passei acima a variavel BANCO já é preenchida com o valor do radio button selecionadoquando quizer recuperar saber qual radio esta selecionado, verifique o valro da variavel banco

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza...mas é o seguinte....na botao enviar eu chamo uma função para verificar se todos os campos estao preenchidos e se eu deixo os campos em branco eles dão um alert que informa qual campo precisa ser preenchido. Para efeito de teste eu coloquei o alert BANCO no final dessa função junto com o alert dos campos em branco.....nao funcionou....so funciona qdo eu troco o OnClick do botao submit de :OnClick="return funcao()" POR OnClick="alert(BANCO)"Porque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.