Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flashton

Porque a maioria dos web design hj em seus sites!

Recommended Posts

sei que naum deveria estar postando aqui mais como é uma parte de desenvolvimento de layouts aqui fica a minha dúvida que me persegue pq hj a maioria dos w/design não usam mais frames....... do tipo eu acho melhor deixar o topo sempre em evidência ao invés de sumi tudo e aparecer denovo quando clicamos em algo..... Nunca achei uma resposta pra isso!!!! gostaria que vcs me ajudasse.... gostaria de saber se é por opção naum usar mais frames ou um é melhor que o outro algo do tipo espero que me ajudem obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo do site, do projeto. Há situações específicas pra se utilizar frames... Eu utilizo mais nos meus sistemas de administração do site. Mas depende... Eu tbm percebo uma certa extinção deles. Tá cada vez mais restrito...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava muito frames antigamente, porque é a maneira mais facil de manter o mesmo topo e menu nas páginas, quando nao se sabe trabalhar profissionalmente; depois que eu conheci os modelos e as outras formas os frames ficaram ainda mais restritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava muito frames antigamente, porque é a maneira mais facil de manter o mesmo topo e menu nas páginas, quando nao se sabe trabalhar profissionalmente; depois que eu conheci os modelos e as outras formas os frames ficaram ainda mais restritos.

<{POST_SNAPBACK}>

pois eu acho a melhor maneira de se trabalhar mais realmente percebo que na net esta cada vez mais extintos a maneira de se trabalhar com frames apesar de eu particulamente achar melho essa meneira de sempre deixar em evidencia o logo e menu e banner para os usuarios.....

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de obter uma resposta de tipo os modelos de hj que clicam e somem tudo e aperece denovo são melhor que os frames por causam disso..... um amigo meu dah net me falou que havia uma reportagem pq esses modelos são melhores que os frames.........mais o end dava erro e eu nunca consegui ter uma resposta sobre essa questão construtiva espero obter aqui!!!!!!! Gostaria da opinião de todos participem...... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por esse mesmo dilema e ainda não tenho resposta sobre a melhor maneira de fato. Eu ainda utilizo templates em um site, mas comecei a perceber que ocorre problemas nesse tipo de estrutura, além do fato de ter que enviar todas as páginas pro server. Acho que a melhor forma e com includes... eu nem os utilizo mais, porque eu desenvolvo com ASP.NET e nele tem os famosos controles de usuário (.ascx). Vá estudando a melhor forma pra você...Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opnião o povo naum esta mais utilizando tantos frames como antes pelo motivo que agora muita gente utiliza conexao rapida, tipo eu gosto de utilizar frames pra diminuir o tempo de abrir as páginas pro usuario final, entaum tipo um topo que sempre vai se repetir pra que eu devou reabrilo, eu coloco ele num outro frame.Acho que uma das coisas dessa diminuição dos frames seja por isso

Compartilhar este post

Link para o post

sim mais você não acha que se eu consigo diminuir o tempo de espera do usuario esperando a minha pagina reabrir pq repetir o topo reabrindo não acho que extinção do frame está nesse sentindo apesa de respeitar a sua opinião certo.......Estou começando a compreender que o frame realmente está ultrapassado pela evolução de layouts e templates novos muitos sites pelo seus fabulosos visuais seria ruim tentar aplicar frames neles dificultando o desenvolvimento dos web design e o atraso de finalizar seus sites pela complexibilidade de tentar aplicar frames em layouts com formatos diferenciados com muita ondulação....acho que é bem por aí pq se você parar para pensar os sites hj em dia feitos em frames a grande maioria tem um visual quadrado ao inves de pinceladas agradavéis leves como se fosse feito a mão...... Esse é um pensamento que adquirir navegando pela net....Se alguém estiver alguma opinião ao contrário postem aí afinal estamos em um país livre devemos respeitar a opinião de todos valew!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da situação. Há momentos propícios para o uso do frame, iframe, templates, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Frame é uma coisa antiga, da um ar de site antigo, mal feito! Hoje os designers em geral não usam mais frames, os tempo mudam as tendências mudam, o frame foi trocado pelo i-frame que é muito mais usual e estéticamente melhor, usamos flash para abrir páginas... enfim o frame já era.E templates.... para né? usar templates ... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muitos motivos,Mas uma coisa que vem crescendo muito são as estratégias de Arquitetura da Informação e de Otimização de sites, uma pessoa antes de montar um site tem que estudar muita coisa, inclusive a forma para fazer o site aparecer cada vez mais a frente nos sites de busca... E para isso usa-se CSS, Tabless, SEO, etc, tornando o site mais leve, de fácil utilização, rápido.... alem de deixar o site muito mais profissional.Se voce tentar se aprofundar mais em estudos de Arquitetura de Informação e Otimização de sites (SEO) ... voce verá que uma das estratégias no processo de criação é não usar FRAMES que confundem os robos, tornando muito dificil a inclusão do site pelos nos maiores sites de busca, como o google... ;) marta

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todas as respostas, mas tem um motivo.

Depois que inventaram os INCLUDES, não tem que chamar tudo de novo, porém ele fica grudado com todo design do site, fazendo que quando você desça você aproveite melhor o espaço para a visualização do conteúdo sem ter o topo tomando espaço.

A resposta é melhor aproveitamento do espaço da tela para o conteúdo.

Espero ter esclarecido

GBK

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todas as respostas, mas tem um motivo.

Depois que inventaram os INCLUDES, não tem que chamar tudo de novo, porém ele fica grudado com todo design do site, fazendo que quando você desça você aproveite melhor o espaço para a visualização do conteúdo sem ter o topo tomando espaço.

A resposta é melhor aproveitamento do espaço da tela para o conteúdo.

Espero ter esclarecido

GBK

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo... além disso.. se você mudar algo no topo, basta reenviar um único arquivo para o server, da mesma maneira que seria feito com o frame...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.