Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pilgr1m

Licenciamento?

Recommended Posts

Olá pessoal.Preciso sanar estas dúvidas sobre licenciamento com usuários profissionais. Já tentei procurar pela net para esclarecê-las mas não achei nada muito conclusivo. É o seguinte:Sou desenvolvedor independente e auto-didata há pelo menos uns 6 anos. Minha base era PHP/MySQL no começo, depois migrei para ASP/Access, ASP/SQLServer e hoje gosto mesmo é de ASP.NET/SQLServer. Que fique claro que nunca produzi nenhum website como prestador de serviço :) .Sou estudante de medicina e estou desenvolvendo um portal juntamente com um grupo de estudos em emergências médicas, que está sendo feito em ASP.NET/SQLServer e está praticamente pronto para ir ao ar.Características relevantes: O portal é um portal de conteúdo médico, não cobramos pelo acesso, estamos pensando em cobrar por um advertising básico, todo o background do site é ASP.NET/SQLServer, estamos hospedando o site em uma empresa de hospedagem profissional, não foi utilizado nenhum programa especial para desenvolvimento (não utilizo nem o VS.net nem o webmatrix).Antes que eu venha a ter dores de cabeça, gostaria de saber:--> Que tipos de LICENSA nós precisamos ter para estarmos "dentro da lei". Licensa de Windows? Framework.Net? SQLServer? MSOffice (!!!)?--> Como adquirir? Por quanto?--> Se fôssemos cobrar de usuários pelo acesso a conteúdos restritos no site, precisaríamos de alguma outra licensa especial?--> Existe algum imposto biruta que eu não saiba sobre esse tipo de serviço, mesmo eu sendo amador e estar desenvolvendo para o meu próprio grupo?Estou com essas dúvidas agora pois é a primeira vez que desenvolvo "para fora" e realmente não quero ter problemas no futuro.Obrigado pelo tempo,- Geraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, quem deve ter essas licenças é o seu servidor de hospedagem e não você... pois será hospedado lá, e será tudo processado lá... caso você tivesse feito um servidor na sua casa, você teria q ter as licenças de Windows, SQL Server, VS.NET e mais os softwares q você iria utilizar..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quem deve ter essas licenças é o seu servidor de hospedagem e não você... pois será hospedado lá, e será tudo processado lá... caso você tivesse feito um servidor na sua casa, você teria q ter as licenças de Windows, SQL Server, VS.NET e mais os softwares q você iria utilizar..

<{POST_SNAPBACK}>

hmm.. ok. valeu =)

mas vamos dizer que eu tivesse usado o vs.net, eu não precisaria ter a licensa dele? no caso eu não usei mesmo, então acho q tá ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é sempre bom ter a licença né, ainda mais se for em uma empresa....falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.