RQG_ 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 Olá, consegui baixar e instalar o Oracle 9i. E após muito tempo de espera e ansiedade, eu gostaria de executar alguns comandos.Mas eu não sei qual é o nome do banco de dados padrão que o Oracle cria, nem os nomes das entidades e nem os atributos que tem. Como eu faço pra saber isso ? E mais uma coisa, eu cadastrei uma senha no final da instalação do Oracle e conforme eu vi em um How to eu só consegui conectar usando o User: Scott e a senha: tiger. Tem como eu mudar, ou cadastrar um outro usuário. ???Agradeço ! :( <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 OK! Seu banco de dados está em qual plataforma? Caso responda, WINDOWS! Tu pode utilizar o Oracle DataBase Assistent para criar um banco de dados teste no seu servidor. Ou caso conseguiu acessar o banco padrão commo usuário SCOTT/TIGER então tu já pode fazer alguns testes. Exemplo: para ver as tabelas existentes: SQL> select owner, table_name from dba_tables; Para usuário do banco. SQL> select username from dba_users; COmsulta simples: SQL> select * from emp; OK! Pode começar a se divertir. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RQG_ 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 Olá, consegui baixar e instalar o Oracle 9i. E após muito tempo de espera e ansiedade, eu gostaria de executar alguns comandos. Mas eu não sei qual é o nome do banco de dados padrão que o Oracle cria, nem os nomes das entidades e nem os atributos que tem. Como eu faço pra saber isso ? E mais uma coisa, eu cadastrei uma senha no final da instalação do Oracle e conforme eu vi em um How to eu só consegui conectar usando o User: Scott e a senha: tiger. Tem como eu mudar, ou cadastrar um outro usuário. ??? Agradeço ! :( <_< <{POST_SNAPBACK}> Obrigado mais uma vez pela ajuda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites