Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RQG_

Instalei o Oracle 9i e agora ?

Recommended Posts

Olá, consegui baixar e instalar o Oracle 9i. E após muito tempo de espera e ansiedade, eu gostaria de executar alguns comandos.Mas eu não sei qual é o nome do banco de dados padrão que o Oracle cria, nem os nomes das entidades e nem os atributos que tem. Como eu faço pra saber isso ? E mais uma coisa, eu cadastrei uma senha no final da instalação do Oracle e conforme eu vi em um How to eu só consegui conectar usando o User: Scott e a senha: tiger. Tem como eu mudar, ou cadastrar um outro usuário. ???Agradeço ! :( <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK! Seu banco de dados está em qual plataforma?

Caso responda, WINDOWS! Tu pode utilizar o Oracle DataBase Assistent para criar um banco de dados teste no seu servidor. Ou caso conseguiu acessar o banco padrão commo usuário SCOTT/TIGER então tu já pode fazer alguns testes.

Exemplo: para ver as tabelas existentes:

SQL> select owner, table_name from dba_tables;

Para usuário do banco.

SQL> select username from dba_users;

COmsulta simples:

SQL> select * from emp;

OK! Pode começar a se divertir. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, consegui baixar e instalar o Oracle 9i. E após muito tempo de espera e ansiedade, eu gostaria de executar alguns comandos.

Mas eu não sei qual é o nome do banco de dados padrão que o Oracle cria, nem os nomes das entidades e nem os atributos que tem. Como eu faço pra saber isso ?

E mais uma coisa, eu cadastrei uma senha no final da instalação do Oracle e conforme eu vi em um How to eu só consegui conectar usando o User: Scott e a senha: tiger. Tem como eu mudar, ou cadastrar um outro usuário. ???

Agradeço ! :( <_<

<{POST_SNAPBACK}>

Obrigado mais uma vez pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.